Tuomas Holopainen quebra silêncio e fala pela 1ª vez sobre turnê de Marko e Tarja Turunen
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de agosto de 2024
O tecladista Tuomas Holopainen, do Nightwish, se manifestou pela primeira vez sobre a atual turnê de Marko Hietala e Tarja Turunen, dois ex-membros de sua banda, que se juntaram para celebrar os hits dessa época. O assunto foi comentado durante entrevista para o site finlandês Metalliluola.
Nightwish - Mais Novidades
"Marko Hietala está atualmente se apresentando com Tarja Turunen. Eles já fizeram dezenas de shows juntos e agora estão embarcando em uma turnê mundial. O setlist inclui tanto material solo quanto músicas do Nightwish que você compôs. Quais são seus pensamentos sobre isso?", perguntou a revista.
"Apenas pensamentos positivos. Minha reação inicial foi: que bom que essas músicas são apreciadas, diz Holopainen de forma determinada e, em seguida, ri: Eu não me importo, por que me importaria? As pessoas são livres para fazer covers das músicas dos outros o quanto quiserem. Talvez eles tenham sentido que as pessoas que assistem aos seus shows querem uma viagem nostálgica ao Nightwish também. Eu vejo isso como uma situação em que todos ganham", conclui o tecladista.
Em outro ponto, ele refletiu sobre uma hipotética comemoração dos 30 anos da banda: "Em 2026, os 30 anos de história do Nightwish definitivamente precisam ser celebrados de alguma forma. Em agosto, discutimos com a gravadora o que isso poderia ser. Muito provavelmente, haverá algum tipo de lançamento comemorativo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Anette Olzon volta ao Brasil ano que vem para shows com orquestra e coral
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Floor Jansen compartilha momento pós-treino e deixa fãs empolgados


