A opinião de James Hetfield sobre as guitarras do Exodus e do Ramones
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de agosto de 2024
James Hetfield, guitarrista e vocalista do Metallica, é um dos grandes nomes do seu estilo e, apesar de não se tratar de um músico virtuoso, sua visão da guitarra rítmica e das palhetadas para baixo revolucionou o metal.
Mas o que será que o músico ouviu e se inspirou para desenvolver esse estilo que acabou servindo de base para solidificar o thrash metal? Em entrevistas reunidas e resgatadas pela Far Out, Hetfield declara seu amor e reconhece a importância do Ramones e do Exodus nesse processo.
"Você sabe, Johnny Ramone, muita palhetada para baixo, muitos, você sabe, apenas palhetadas rápidas para baixo. Isso ajudou a desenvolver meu estilo", disse ele, escolhendo outro de seus guitarristas favoritos. "Então, uma combinação de punk rock e heavy rock na época, você sabe, se transformou no estilo de dedilhar para baixo com melodia junto."
Sobre o Exodus, ele diz: "Nós crescemos com esses caras na Bay Area. Ah, e roubamos o guitarrista Kirk Hammett deles. Eu acho eles ótimos", disse ele, escolhendo a banda como uma de suas favoritas de thrash metal. Acrescentando, "Testament, muitas bandas na Bay Area, muito thrash. Eu só acho que, mesmo antes disso, o punk rock foi meio que o começo de tudo para mim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps