Morre Charles R. Cross, biógrafo de Kurt Cobain e Jimi Hendrix
Por Fabiano Cruz
Postado em 18 de agosto de 2024
O jornalista e escritor americano Charles R. Cross, uma figura icônica da cena musical de Seattle, morreu aos 67 anos. Segundo declaração de sua família à revista "Variety", Cross morreu de causas naturais durante o sono em 9 de julho.
O escritor fundou o fanzine "Backstreets", dedicado a Bruce Springsteen, em 1980. O fanzine sobreviveu por incríveis 43 anos, encerrando suas atividades apenas em 2023 em protesto contra os altos preços de ingressos cobrados em shows de Springsteen nos EUA.
Cross também contribuiu com o jornal de imprensa alternativa "The Rocket", de Seattle, onde tornou-se editor em 1986. Durante sua passagem pelo semanário, que fechou no ano 2000, Cross foi uma das principais vozes na cobertura da cena grunge, destacando nas páginas do veículo bandas como Nirvana e Soundgarden - isso quando esses nomes eram apenas algumas promessas locais.
Ao longo de sua carreira, Cross publicou diversas obras marcantes sobre música, incluindo as aclamadas biografias "Mais Pesado Que o Céu: Uma Biografia de Kurt Cobain", de 2001, e "Jimi Hendrix - Uma Sala Cheia de Espelhos", de 2005.
FONTE: Variety
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps