O detalhe do comportamento de Slash que chamou a atenção de Alex Skolnick, do Testament
Por Bruce William
Postado em 12 de agosto de 2024
Há músicos que se contentam em seguir por toda sua carreira no estilo de música pelo qual são conhecidos. Outros preferem encarar novos desafios e se aventuram por estilos diferentes, como Alex Skolnick, que é mais conhecido como guitarrista do Testament, porém também lidera o Alex Skolnick Trio, que toca jazz e bebop.
E em uma entrevista recente ao Riffhard Podcast, com transcrição do Ultimate Guitar, Skolnick falou sobre outro guitarrista que ele admira por não se limitar a um único estilo: Slash, do Guns N' Roses.
"Eu gosto do que o Slash está fazendo agora porque ele tem esse projeto de blues. Mas ele não está apenas escolhendo músicos do grupo que tem entrado e saído do Guns N' Roses ou da sua banda solo. Ele está realmente trabalhando com a cena do blues e trazendo artistas convidados. Ele está em turnê agora com Samantha Fish e outros músicos como... Acho que o Warren Haynes também está nessa. Para mim, isso é muito humilde da parte dele em dizer: 'Eu quero estar ao redor dessas pessoas.'"
Alex reitera que esse ato de Slash comprova que ele se coloca em uma posição de extremo respeito perante músicos que não tem, nem de longe, a fama e sucesso que ele alcançou em sua trajetória: "E isso vem de alguém que recebeu tanta atenção, sim, ele é um dos guitarristas mais conhecidos do mundo. Mas admiro isso. Ele não está apenas dizendo: 'Ah, eu posso tocar blues tão bem quanto qualquer um.' Ele está se colocando junto a pessoas que ele respeita, que realmente vivem isso, e está aprendendo com elas. E acho que essa é uma excelente atitude", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps