A casa muito antiga que inspirou a criação de um dos maiores hits do Iron Maiden
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de agosto de 2024
A icônica banda Iron Maiden foi fundada há quase meio século pelo baixista inglês Steve Harris. Considerado um dos maiores nomes da história do Heavy Metal, o Iron Maiden lançou dezenas de músicas que fazem a alegria de seus numerosos fãs até os dias atuais. Dentre essas músicas, está "Fear Of The Dark", faixa-título do nono álbum de estúdio do grupo, lançado em maio de 1992.
Escrita por Steve Harris, "Fear Of The Dark" se tornou uma das composições mais conhecidas do Maiden, que foi ouvida mais de 300 milhões de vezes no Spotify. A música em questão também funciona ao vivo, pois foi tocada em 1185 shows do grupo, ocupando o nono lugar das faixas que o Maiden mais executou ao vivo.
Steve Harris falou sobre os temas que inspiraram a criação de "Fear Of The Dark" durante entrevista concedida à Rolling Stone em julho de 2019. De acordo com o baixista, uma de suas obras mais populares foi inspirada em uma casa que ele habitou no passado.
"Eu a escrevi porque morei por muitos anos em uma casa medieval muito antiga no Reino Unido. Não é uma casa de estilo medieval; na verdade, ela data de 1400. Meus filhos sempre me diziam que a casa poderia ser um pouco assustadora. Eu dizia: ‘Olha, a coisa mais assustadora nesta casa sou eu’. Costumávamos brincar com isso", afirmou o fundador do sexteto mais popular da história da música pesada.
"Mas é uma casa de madeira e havia muitos rangidos. Se estivesse quente ou frio, a madeira se movia e todos os cantos e fendas da casa rangiam. As pessoas costumavam estranhar um pouco isso. Não me incomodava porque eu estava morando lá, mas a imaginação das pessoas foge delas. As pessoas gostam de se assustar umas com as outras. Portanto, há um elemento disso ali, mas também é sobre a casa, já que algumas pessoas pareciam pensar que havia fantasmas lá. Talvez houvesse", finalizou o autor de "Fear Of The Dark".
Sucessor de "No Prayer For The Dying", "Fear Of The Dark" foi gravado por Bruce Dickinson (vocal), Dave Murray (guitarra), Janick Gers (guitarra), Steve Harris (baixo) e Nicko McBrain (bateria). O disco marcou o fim da primeira passagem de Bruce Dickinson pela banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps