Por que metal não é grande nos EUA, segundo cantor do Accept: "Na América do Sul é"
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de setembro de 2024
Mark Tornillo, vocalista da banda alemã Accept, levantou um ponto importante sobre a popularidade do heavy metal nos Estados Unidos. Em entrevista publicada pelo Ultimate Guitar, Tornillo criticou as grandes gravadoras por não darem a devida atenção ao gênero, o que, segundo ele, tem impacto direto na relevância do metal no cenário musical americano.
O metal ainda é bastante popular em regiões como Europa, América do Sul e Japão, enquanto, nos EUA, é eclipsado por outros gêneros, como o pop e o hip-hop. Tornillo foi direto ao afirmar que o metal não é a "principal atração" no país.
"De fato, [o metal] não é tão grande aqui como é no resto do mundo, de forma alguma. Na Europa, ainda é enorme. Na América do Sul, é enorme. No Japão, é enorme. E aqui, não é exatamente a principal atração; simplesmente não é."
A crítica do vocalista vai além da falta de visibilidade do metal. Ele culpa as grandes gravadoras, que, segundo ele, falham ao promover o estilo adequadamente. Tornillo observa que, enquanto trabalha com o selo Napalm, que tem feito um bom trabalho com o Accept, o mainstream não se preocupa com o metal. "As grandes gravadoras não promovem o metal. Elas estão mais interessadas em vender Taylor Swift e hip-hop", afirmou o cantor.
Apesar disso, Tornillo acredita que o heavy metal continuará existindo, mesmo que em um espaço mais alternativo. "O heavy metal sempre estará lá; não vai a lugar nenhum. Só voltou para o underground", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps