A "armadilha" que Troy armou para ele mesmo no Nightwish: "Você faz isso também?"
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de setembro de 2024
Troy Donockley, multi-instrumentista britânico, refletiu sobre sua trajetória no Nightwish e como seu papel na banda evoluiu ao longo dos anos. Em entrevista ao Whiplash.net, Donockley comentou que, quando ingressou na banda em 2007, era conhecido apenas por um aspecto específico de suas habilidades musicais.
"Eu fui trazido para tocar os pipes, os illen pipes e as flautas. Eles não sabiam que eu tocava outros 25.000 instrumentos", revelou, explicando que, no início, seu envolvimento se limitava a esses instrumentos tradicionais.
Conforme sua relação com o Nightwish se aprofundou, Donockley começou a mostrar suas outras habilidades musicais. "Quando estávamos tocando ao vivo, percebi que podia ajudar em outras partes", contou. Ele passou a se oferecer para tocar guitarra elétrica, percussão e até fazer backing vocals durante as apresentações da banda. "Eles ficavam surpresos: 'Você pode fazer isso também?' E eu respondia: 'Sim, posso'", relembrou.
O músico destacou como essa flexibilidade acabou expandindo seu papel nos shows, o que o transformou no multi-instrumentista oficial da banda. "Foi como criar uma armadilha para mim mesmo", brincou, referindo-se à quantidade crescente de instrumentos que passou a levar para as turnês. No começo, ele viajava com apenas um estojo, mas agora precisa de vários para acomodar todos os instrumentos que utiliza.
Essa evolução, segundo Donockley, foi natural e refletiu o aprofundamento de sua conexão com a banda ao longo dos anos. "Simplesmente evoluiu assim", concluiu, explicando que o Nightwish passou a aproveitar ao máximo seu talento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps