As faixas dos nove primeiros discos do Iron Maiden que nunca foram tocadas ao vivo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de setembro de 2024
A banda britânica Iron Maiden, uma das maiores instituições da história do Heavy Metal, anunciou as primeiras datas de sua próxima turnê mundial, intitulada "Run For Your Lives" (frase presente no refrão de "Run to The Hills", um dos grandes clássicos do grupo). A tour, que será realizada entre 2025 e 2026, marca os 50 anos da banda fundada e liderada pelo talentoso baixista Steve Harris.
De acordo com o comunicado publicado no site oficial do Iron Maiden, o setlist da "Run For Your Lives World Tour" abrange os 9 primeiros discos de estúdio do grupo.
"O Iron Maiden iniciará sua turnê ‘Run For Your Lives World Tour’ em 27 de maio do próximo ano em Budapeste, seguida de 27 shows em estádios, festivais e arenas pela Europa. A turnê marca os 50 anos desde que Steve Harris formou a banda no final de 1975 e, para comemorar, os fãs do Maiden têm a promessa de um setlist muito especial, abrangendo os nove primeiros álbuns de estúdio, de ‘Iron Maiden’ a ‘Fear Of The Dark’, com o show mais espetacular e elaborado de todos os tempos!", diz o anúncio.
"Abordaremos os clássicos e as músicas favoritas dos fãs dos primeiros nove álbuns, de ‘Iron Maiden’ a ‘Fear Of The Dark’, muitas das quais não tocamos há anos e muitas que provavelmente nunca mais tocaremos no futuro. Já estamos trabalhando arduamente há meses para montar um novo show ainda mais espetacular e elaborado, que dará vida às músicas mais do que jamais conseguimos fazer antes. Esses serão dois anos incríveis para o Iron Maiden e para o Eddie, é claro, e estamos muito animados com o que temos na manga para vocês, fãs, durante todo o nosso 50º ano. Prometo que todos vocês ficarão muito felizes!", comentou Rod Smallwood, empresário do Iron Maiden.
O início da "Run For Your Lives World Tour" ainda está longe, porém, este redator que vos escreve resolveu entrar no clima da turnê e preparou uma lista especial, que conta com as faixas dos nove primeiros discos do Iron Maiden que nunca foram tocadas ao vivo.
A seleção, feita com base em dados publicados no site Setlist.FM, é formada por grandes músicas do Maiden, como "Judas Be My Guide", "Prodigal Son", "Flash Of The Blade", "Fates Warning" e "Only The Good Die Young". Aperte o play e confira como ficou a lista das músicas "esquecidas" por Steve Harris e seus parceiros.
"Prodigal Son" - "Killers" (1980)
"Invaders" - "The Number Of The Beast" (1982)
"Gangland" - "The Number Of The Beast" (1982)
"Quest For Fire" - "Piece Of Mind" (1983)
"Sun And Steel" - "Piece Of Mind" (1983)
"Flash Of The Blade" - "Powerslave" (1984)
"The Duellists" - "Powerslave" (1984)
"Deja-Vu" - "Somewhere In Time" (1986)
"The Prophecy" - "Seventh Son Of A Seventh Son" (1988)
"Only The Good Die Young" - "Seventh Son Of A Seventh Son" (1988)
"Fates Warning" - "No Prayer For The Dying" (1990)
"Run Silent Run Deep" - "No Prayer For The Dying" (1990)
"Mother Russia" - "No Prayer For The Dying" (1990)
"Fear Is The Key" - "Fear Of The Dark" (1992)
"Childhood's End" - "Fear Of The Dark" (1992)
"The Fugitive" - "Fear Of The Dark" (1992)
"Chains Of Misery" - "Fear Of The Dark" (1992)
"The Apparition" - "Fear Of The Dark" (1992)
"Judas Be My Guide" - "Fear Of The Dark" (1992)
"Weekend Warrior" - "Fear Of The Dark" (1992)
Para conferir todas as músicas via Spotify, acesse a playlist abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps