Nightwish não tem prazo estipulado para voltar aos palcos, diz Troy Donockley
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de setembro de 2024
Em abril de 2023, a banda finlandesa de Metal Sinfônico Nightwish anunciou através de suas redes sociais que ficaria afastada dos palcos por tempo indeterminado. O anúncio foi publicado nas redes sociais do grupo liderado pelo tecladista Tuomas Holopainen.
"Após os shows planejados para junho de 2023, ‘penduraremos nossas esporas’ por tempo indeterminado, no que diz respeito a apresentações ao vivo, e não faremos a turnê do próximo álbum.
Os motivos dessa decisão são pessoais, mas, todos concordamos, são vitais para o bem-estar e o futuro da banda. Tenha certeza de que ainda adoramos trabalhar juntos, e essa decisão não tem nada a ver com a gravidez da Floor [Jansen, vocalista] ou com nossos outros projetos individuais", diz o comunicado, que pode ser conferido aqui.
A pausa do Nightwish foi um dos assuntos abordados durante a entrevista que o multi-instrumentista Troy Donockley concedeu a Sakis Fragos, da Rock Hard Greece. Segundo Troy, que é membro efetivo do Nightwish desde 2013, não há um prazo estipulado para a volta do grupo aos palcos.
"Eu participei da decisão, como todos nós participamos. Não fomos forçados a chegar a essa conclusão, mas fomos direcionados a ela bem cedo, mesmo antes da pandemia. Percebemos que estávamos correndo o risco de nos esgotar por fazer coisas demais. Então, tomamos a decisão e, extraordinariamente, a decisão de ter esse hiato, esse tempo livre, é para todos nós. Não há limite de tempo. Não temos absolutamente nenhum plano de quando vamos trazer a banda de volta para tocar ao vivo", disse Troy (via Blabbermouth).
"No momento, estamos apenas tentando, suponho, pessoalmente, para todos nós, recuperar nosso equilíbrio, recuperar nosso senso de direção para a banda. Não tem sido fácil - houve muitos problemas pessoais -, mas devo enfatizar que somos um grupo incomum, o Nightwish, no sentido de que realmente adoramos estar uns com os outros. Isso é algo raro em bandas. Muitas bandas têm camarins separados e todo esse tipo de bobagem, mas nós realmente gostamos da nossa própria companhia. E nos misturamos socialmente uns com os outros mesmo quando não estamos trabalhando", complementou Donockley, que deu um spoiler de uma possível volta aos palcos.
"É um tempo prolongado de folga. Mas eu posso imaginar mais algum trabalho ao vivo provavelmente em 2027, que é o 30º aniversário da banda. Imagino que faremos algo ao vivo para marcar isso. Talvez façamos isso."
O trabalho mais recente do Nightwish é o álbum "Yesterwynde", lançado no dia 20 de setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps