O último grande hit do Angra, na opinião de Ricardo Confessori: "Lembrava os clássicos"
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de setembro de 2024
Em entrevista ao Ibagenscast, Ricardo Confessori, ex-baterista do Angra, relembrou momentos importantes de sua trajetória na banda e opinou sobre o que considera ser o último grande hit do grupo: "Arising Thunder", do álbum "Aqua". Para Confessori, essa faixa é a que mais remete aos tempos áureos do Angra, parecida com a sonoridade de clássicos como "Holy Land" e "Rebirth".
Confessori comentou sobre a dificuldade de seu retorno à banda e o contexto que envolveu essa volta: "O Angra foi esperto, pois deu um tempo de alguns anos de hiato antes de voltar. Então, acho que havia uma demanda pela volta, e não foi tão difícil assim", disse o baterista. Segundo ele, o retorno do Angra não se deu de forma tradicional, com o lançamento de um disco, mas sim através de uma turnê ao lado do Sepultura, que durou cerca de um ano. "Foi uma experiência muito legal", acrescentou.
No entanto, para Confessori, o álbum "Aqua" deveria ter sido o ponto alto dessa nova fase do Angra. "Acredito que esse álbum era para ter sido o auge desse retorno", destacou. "Na minha opinião, o último grande hit do Angra foi 'Arising Thunder'. Foi a última música que realmente me trouxe lembranças dos antigos tempos da banda", afirmou.
Confessori lamentou o fato de a turnê do "Aqua" ter sido curta, afirmando que ela poderia ter sido mais extensa e aproveitada. "A turnê do 'Aqua' foi curta e poderia ter rendido muito mais", disse.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps