Como Ritchie Blackmore conseguiu arrematar uma guitarra e um pato de Eric Clapton
Por Bruce William
Postado em 07 de setembro de 2024
Ritchie Blackmore contou em um vídeo publicado no seu canal oficial do youtube como uma das primeiras Stratocasters que ele conseguiu pertencia a Eric Clapton e relembrou um presente de aniversário inusitado que ele ganhou do lendário guitarrista. A transcrição é do Ultimate Guitar.
Tudo começou quando o Deep Purple abriu para o Cream, e Ritchie perguntou para Clapton quais as cordas que ele usava para conseguir aquele "som encorpado" de sua guitarra, e acabou trocando imediatamente para as cordas Clifford Essex e Picato, que eram as preferidas por Clapton. E algum tempo depois, um dos roadies de Eric chegou à casa onde os membros do Deep Purple estavam morando, carregando uma Stratocaster que anteriormente pertencia a Clapton.
"Eu estava morando em Acton [área na zona oeste de Londres] com a banda, o Deep Purple. Estávamos todos juntos em uma casa. Eu sempre tive interesse em tocar uma Stratocaster, e um dos roadies de Eric conhecia um dos nossos roadies, e ele veio à casa com essa Strat com o braço levemente empenado. Eu fiquei muito intrigado com essa guitarra. Então, a peguei e perguntei: 'Você venderia isso?' E ele disse: 'Sim'. Acho que paguei 60 libras pela guitarra, que havia sido do Eric, e ele havia dado para esse cara", conta Blackmore.
Mas houve outra ocasião em que o guitarrista do Deep Purple ganhou um presente de aniversário direto de Clapton, conforme ele conta: "Acho que a próxima vez que o vi foi no meu aniversário. Ele estava doente e havia sido internado no hospital, que ficava em Minneapolis, eu acho, ou em um desses lugares. Ele estava no mesmo hotel que nós. Bateram na porta. Ele tinha acabado de sair do hospital. Eu abri a porta, e Eric estava lá. Ele tinha um pequeno bastão de madeira, e na ponta do bastão havia um pato, que fazia 'quack' enquanto era conduzido".
Ritchie então conta que Clapton lhe disse: "Este é um presente para você no seu aniversário". Blackmore confessa que ficou surpreso: "Eu não conhecia o Eric tão bem naquela época. Peguei o pato e trocamos algumas palavras... E eu fiquei com o pato por anos", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps