Gene Simmons diz que o Kiss gravou o pior álbum de sua carreira por causa do The Who
Por Bruce William
Postado em 04 de setembro de 2024
Durante participação na seção "The Soundtrack of My Life" da Classic Rock, Gene Simmons revelou os dois álbuns que considera como sendo os "mais desonestos" gravados pelo Kiss, e por tabela revelou qual o trabalho que ele considera o pior feito pelos mascarados. A pauta é do Rock Celebrities.
"'Music from ‘The Elder.' Eu assumo a culpa por ele, pois foi minha ideia", disse o baixista. "Me lembro de dizer para o [produtor] Bob Ezrin que eu estava escrevendo um roteiro de filme e a gente estava fazendo um álbum conceitual baseado nisso, e ele disse: 'Vamos fazer o nosso próprio 'Tommy!''. Eu disse: 'Sim. Se o The Who pode fazer, por que não podemos?' Bem, a resposta objetiva é porque não somos o The Who!", disse Gene.
Mas ele faz um adendo: "Há alguns fãs que adoram esse álbum. Para mim, foi desonesto. Mas, realmente, o álbum mais desonesto que já fizemos foi 'Carnival of Souls', quando tentamos seguir uma tendência em vez de sermos o que nós somos".
Em relação a esse último, Paul Stanley, companheiro de Gene no Kiss, admitiu em seu livro de 2001, 'KISS: Behind the Mask', que ele não queria fazer aquele álbum. "Eu era totalmente contra fazer aquilo. Nunca acreditei que o mundo precisasse de um Soundgarden, Metallica ou Alice in Chains de segunda categoria".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps