David Lee Roth pediu que Eddie Van Halen tocasse menos solos, diz Alex Van Halen
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de outubro de 2024
Em um relato sobre a trajetória do Van Halen no livro "Brothers", o baterista Alex Van Halen afirmou que o vocalista David Lee Roth solicitava repetidamente que Eddie Van Halen tocasse menos solos de guitarra. Nas declarações reunidas pela Loudwire, o músico apontou que Roth teria ficado incomodado com a crescente popularidade de Eddie, o que levou à saída do vocalista em 1985.
"Ele não conseguia lidar com o fato de que Eddie estava recebendo mais atenção do que ele", escreveu Alex. "Ele continuava pedindo para Eddie tocar menos solos de guitarra. Dave estava convencido de que se tornaria uma estrela de cinema." As falas de Alex lançam nova luz sobre os conflitos de ego que marcaram a banda, evidenciando as diferenças entre os membros, algo que sempre permeou os bastidores do grupo.
O baterista ainda descreveu a saída de Roth como "a coisa mais decepcionante" que já havia vivenciado, até a morte de Eddie, em 2020. "Eu não sei onde as coisas deram errado," refletiu Alex, em tom de nostalgia.
Ele completou: "Tenho o maior respeito por Dave e seu compromisso com o trabalho. Só acho que algumas de suas escolhas foram realmente estranhas para mim, mas não é meu trabalho tentar entender isso."
A autobiografia "Brothers" traz uma reflexão sobre a complexa dinâmica da formação original do Van Halen, marcada por questões pessoais e artísticas que, segundo Alex, culminaram no colapso de "uma energia muito específica."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps