John Dolmayan e Shavo Odadjian estabelecem condições para novo do System of a Down
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de outubro de 2024
Após quase duas décadas sem lançar um álbum, os integrantes do System of a Down (SOAD) voltaram a falar sobre a possibilidade de um novo trabalho. Em entrevista recente à rádio 89 FM A Rádio Rock (transcrito pela Ultimate Guitar), o baterista John Dolmayan e o baixista Shavo Odadjian revelaram as condições necessárias para que a banda armênio-americana de metal volte a gravar. Segundo eles, o projeto só acontecerá de forma orgânica, sem pressão e expectativas externas, algo que tem sido um grande obstáculo para a reunião do grupo em estúdio.
System Of a Down - Mais Novidades

Dolmayan foi direto ao afirmar que um novo álbum do SOAD é "muito improvável" no futuro próximo, mas que, se acontecer, será de maneira espontânea. "Será porque os quatro de nós decidimos um dia: 'Ok, não nos importamos com o que aconteceu no passado. Não nos importamos se temos diferenças, seja artisticamente ou emocionalmente. Vamos nos reunir e fazer'. Se tentarmos planejar, a ansiedade envolvida será demais. Isso vai dividir a banda", explicou o baterista.
A fala de Dolmayan reflete a tensão que existe dentro do grupo em relação à criação de novo material. Desde o lançamento dos discos "Mezmerize" e "Hypnotize" em 2005, a banda mantém-se em hiato criativo, com apenas apresentações esporádicas em eventos especiais. Ao longo dos anos, os membros do SOAD têm dado diferentes declarações sobre a falta de novos lançamentos. Serj Tankian, vocalista da banda, chegou a sugerir a possibilidade de que seus colegas continuem sem ele. No entanto, até o momento, não há indícios concretos de que isso vá acontecer.
Para Shavo Odadjian, o longo intervalo desde o último álbum criou uma expectativa exagerada entre os fãs e o público, o que tornou ainda mais difícil planejar um novo projeto. "O tempo que passou é tão longo que sinto que, se fosse acontecer, teria que ser sem pensar: 'Vamos fazer'. Nós entramos, não anunciamos, não falamos sobre isso, fazemos, e então você ouve sem grandes notícias. É a única maneira", afirmou o baixista.
Odadjian também mencionou que a banda tem material inédito já preparado, embora não gravado. "Temos músicas em que trabalhamos há vários anos, e elas são incríveis", revelou. Mesmo assim, a conclusão de um novo álbum dependeria de uma série de fatores, sobretudo da disposição emocional e artística dos integrantes de se reunirem sem que as diferenças criativas ou pessoais prejudiquem o processo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
Novo disco do Megadeth ocupa posição intermediária em ranking da Metal Hammer
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
O pior solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt
Jaqueta de Dinho é encontrada preservada em exumação e integrará memorial dos Mamonas Assassinas
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide



Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Allianz Parque liderou com folga a venda de ingressos para shows em todo o país
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
System of a Down: "Prison Song" expõe a hipocrisia do sistema
System Of A Down: brigas durante a gravação de Toxicity
Serj Tankian diz que tentou sair do System Of A Down e que o grupo tentou outro vocalista


