Para Paul Di'Anno, Iron Maiden não fez parte da New Wave of British Heavy Metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de outubro de 2024
O Iron Maiden é considerado um dos grandes nomes da New Wave of British Heavy Metal (Nova Onda do Heavy Metal Britânico), ao lado de Judas Priest, Saxon e Venom. No entanto, um dos músicos que passou pelo grupo fundado por Steve Harris acha que o Maiden não fez parte desse movimento (e de nenhum outro).
Vocalista do Iron Maiden entre o final da década de 1970 e o início dos anos 1980, Paul Di'Anno falou sobre a NWOBHM à Rock Hard (via Fan Club Iron Maiden Bulgaria) em 2004. Na opinião do frontman, as bandas da "Nova Onda" copiavam o som feito pela Donzela de Ferro.
"O termo N.W.O.B.H.M.’ foi cunhado por um jornalista da Kerrang! O Maiden não fazia parte de nenhum movimento. E, de repente, vimos todas essas bandas surgindo e tentando nos copiar porque estávamos gerando muito interesse e elas queriam aproveitar ao máximo a cena que o Maiden - bem, Steve - havia criado."
Di'Anno contou que uma das bandas da New Wave of British Heavy Metal o fazia rir. Por conta de problemas financeiros, ele se apresentou com esse grupo algum tempo depois.
"Naquela época, uma banda como o Praying Mantis costumava me fazer rir, porque eu achava que eles estavam fazendo uma porcaria, mesmo que às vezes abrissem nossos shows. E então, muitos anos depois, acabei cantando com eles no Japão. Um dos piores períodos de minha carreira... A verdade é que eu estava realmente sem dinheiro e estava disposto a fazer qualquer coisa para me reerguer... inclusive cantar em uma banda da qual eu havia tirado sarro durante todos esses anos!"
No dia 21 de outubro de 2024, Paul Di'Anno faleceu aos 66 anos de idade. A morte foi confirmada através de comunicado emitido pela Conquest Music. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps