Kirk Hammett sobre Dave Mustaine: "Sempre entendi frustração por demissão do Metallica"
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de outubro de 2024
Em uma entrevista ao The World of Wheeler Podcast (via Ultimate Guitar), Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, abriu o coração ao falar sobre Dave Mustaine, ex-membro da banda e líder do Megadeth. Com uma perspectiva empática, Hammett refletiu sobre a difícil experiência de Mustaine após sua demissão do Metallica, reconhecendo a dor e a frustração que seu colega enfrentou ao longo dos anos.
"Eu sempre tive muita empatia por ele, entendendo que ele estava apenas irritado," afirmou Hammett. Para o guitarrista, a demissão de Mustaine foi um evento marcante que o deixou "realmente triste, realmente bravo, realmente frustrado com sua situação no Metallica".
Hammett explicou que, mesmo sem ter passado por uma demissão, é possível imaginar o quão devastador isso pode ser: "É o equivalente a mulher da sua vida te deixar. Quero dizer, realmente - quando sua banda te expulsa... Eu nunca fui expulso, mas posso imaginar que é uma experiência horrível, especialmente se for uma banda pela qual você se sente realmente apaixonado."
A empatia de Hammett por Mustaine se estende ao momento em que ambos se reuniram durante os shows de 30 anos do Metallica no Fillmore. Ele descreveu como foi "tão bom tê-lo tocando no palco" e ressaltou a naturalidade de sua interação musical: "Para mim, foi perfeitamente normal, enquanto Dave tocava os solos de guitarra, eu ir até o James e tocar as partes de ritmo com o James, e isso não foi um grande problema."
Hammett também observou que a experiência foi extremamente positiva para Mustaine: "E eu pude ver pelo olhar no rosto de Dave e por toda a sua atitude que foi supercatártico para ele - eu pude ver como isso o ajudou. Eu simplesmente absorvi tudo isso."
Além disso, o guitarrista acredita que essa reconciliação teve um impacto positivo no relacionamento entre eles: "E é interessante, porque desde então, eu acho que o relacionamento de Dave conosco é um pouco melhor agora. Eu gostaria de pensar que toda essa situação apenas curou algumas cicatrizes que precisavam ser curadas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps