O baixista que fez teste com o Metallica por insistência de Flea, do Red Hot Chili Peppers
Por Bruce William
Postado em 11 de outubro de 2024
O baixista do Jane's Addiction, Eric Avery, refletiu sobre a época em que fez um teste para entrar no Metallica. Avery, de 59 anos, tentou se juntar à famosa banda de Metal em 2003, após a saída do baixista de longa data, Jason Newsted, em 2001. No entanto, ele não conseguiu o posto, que acabou sendo ocupado por Robert Trujillo, que ainda é o baixista da banda até hoje.
Metallica - Mais Novidades
Porém, em uma nova entrevista para a Bass Player, Avery sugere que nunca achou que conseguiria o emprego. "Basicamente, eu estava procurando uma história para contar aos netos", diz Avery, revelando ainda que seu maior incentivador foi Flea, do Red Hot Chili Peppers. "Foi o Flea que primeiro plantou a ideia de que eu poderia realmente conseguir o emprego. Eu estava conversando com ele alguns dias antes de fazer o teste, e ele disse: 'Bem, por que você não conseguiria o emprego?' Eu respondi: 'Eu não sou esse cara. Eu não sou o novo baixista do Metallica'.".
Mas seu amigo não concordava com essa afirmação, relembra a Metal Hammer: "Por que não?", disse Flea, argumentando em seguida: "Eles escrevem músicas incríveis, e você é um ótimo baixista." Avery não considerava essa possilidade, mas via com bons olhos a chance de tocar com o Metallica durante uma tarde.
E foi o que aconteceu. Imagens de Avery fazendo o teste para tocar no Metallica podem ser vistas no documentário "Some Kind of Monster". E falando sobre a audição em si, ele diz que ficou surpreso com o quanto o ambiente era simples, como o de uma banda de garagem. "Eles me levaram de avião e me trataram muito bem, o que foi realmente encantador. Quando começamos a tocar, fiquei chocado que eram apenas caras com amplificadores, um de frente para o outro, como se estivéssemos em uma garagem. Era como ouvir o Metallica tocando na garagem deles e todos nós tínhamos 20 anos. Tocamos 'Master of Puppets', 'For Whom The Bell Tolls' e 'Fuel'. Foi muito divertido."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa

Chuck Billy se inspira em James Hetfield sempre que vai compor para o Testament
Para John Bush, Metallica tomou o caminho certo com o "Black Album"
A segunda música mais ouvida do Metallica em cada álbum de estúdio no Spotify
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Poppy fala sobre Metallica, Judas Priest, Linkin Park, Amy Lee e perigos do TikTok
James Hetfield, do Metallica, diz que tem o melhor emprego do mundo
O selo de qualidade que o Metallica deu ao Scorpions, segundo Rudolf Schenker
James Hetfield revela como se sente sendo James Hetfield, do Metallica
Reb Beach: "Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"
A explicação do Metallica para o volume do baixo em "...And Justice For All"


