RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Kaledonia
Stamp

O baixista que fez teste com o Metallica por insistência de Flea, do Red Hot Chili Peppers

Por Bruce William
Postado em 11 de outubro de 2024

O baixista do Jane's Addiction, Eric Avery, refletiu sobre a época em que fez um teste para entrar no Metallica. Avery, de 59 anos, tentou se juntar à famosa banda de Metal em 2003, após a saída do baixista de longa data, Jason Newsted, em 2001. No entanto, ele não conseguiu o posto, que acabou sendo ocupado por Robert Trujillo, que ainda é o baixista da banda até hoje.

Metallica - Mais Novidades

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Porém, em uma nova entrevista para a Bass Player, Avery sugere que nunca achou que conseguiria o emprego. "Basicamente, eu estava procurando uma história para contar aos netos", diz Avery, revelando ainda que seu maior incentivador foi Flea, do Red Hot Chili Peppers. "Foi o Flea que primeiro plantou a ideia de que eu poderia realmente conseguir o emprego. Eu estava conversando com ele alguns dias antes de fazer o teste, e ele disse: 'Bem, por que você não conseguiria o emprego?' Eu respondi: 'Eu não sou esse cara. Eu não sou o novo baixista do Metallica'.".

Mas seu amigo não concordava com essa afirmação, relembra a Metal Hammer: "Por que não?", disse Flea, argumentando em seguida: "Eles escrevem músicas incríveis, e você é um ótimo baixista." Avery não considerava essa possilidade, mas via com bons olhos a chance de tocar com o Metallica durante uma tarde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E foi o que aconteceu. Imagens de Avery fazendo o teste para tocar no Metallica podem ser vistas no documentário "Some Kind of Monster". E falando sobre a audição em si, ele diz que ficou surpreso com o quanto o ambiente era simples, como o de uma banda de garagem. "Eles me levaram de avião e me trataram muito bem, o que foi realmente encantador. Quando começamos a tocar, fiquei chocado que eram apenas caras com amplificadores, um de frente para o outro, como se estivéssemos em uma garagem. Era como ouvir o Metallica tocando na garagem deles e todos nós tínhamos 20 anos. Tocamos 'Master of Puppets', 'For Whom The Bell Tolls' e 'Fuel'. Foi muito divertido."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS