Fã do Slayer morre após se ferir durante show no Riot Fest
Por Emanuel Seagal
Postado em 05 de outubro de 2024
No dia 22 de setembro de 2024, Stephen Shult, um fã do Slayer de 58 anos, estava no festival Riot Fest, em Chicago, com sua filha, Jen Eaton, quando a dupla se separou antes do último show da noite. O homem foi considerado desaparecido após não ser encontrado nos pontos de encontros previamente combinados entre os dois.
Eventualmente, com ajuda de outros fãs no Facebook, Jen descobriu que seu pai estava internado sob outro nome em uma UTI neurológica e havia passado por uma craniotomia devido a um edema e sangramento cerebral.
Segundo informações postadas pela sua filha no Facebook e na campanha para cobrir os custos médicos, Stephen estava se recuperando e sua família planejava os cuidados necessários para sua recuperação, mas ao longo da noite do dia 1º de outubro seu quadro médico deteriorou rapidamente e ele entrou em coma, com pouca atividade cerebral.
"Depois de mais testes e um dia de espera pelos resultados, foi confirmado que ele não teria nenhuma qualidade de vida decente no futuro se ele se recuperasse e nós, coletivamente, como família, tomamos a decisão de deixá-lo em paz. Foi a decisão mais difícil que minha família e eu já tivemos que tomar. Uma vez confortável e sem os aparelhos de respiração, ele faleceu rapidamente", escreveu Jen.
A produção do Riot Fest alegou que houve um "incidente médico" próximo da área da roda-gigante antes do show do Slayer, e que especulações de que Stephen estaria no meio do público durante o show do Slayer são falsas.
Um usuário no Reddit, que alega ser amigo do falecido, contraria a informação do Riot Fest, e além de afirmar que seus posts nas comunidades do festival estão sendo censurados, compartilhou duas das últimas fotos tiradas por Stephen e escreveu o seguinte relato: "Ele foi pisoteado durante o show do Slayer e ficou na UTI do hospital Stronger desde o dia 22 de setembro. Ele estava lúcido, movendo a parte direita do seu corpo e conversando até dois dias atrás. Ontem a noite ele piorou e sucumbiu aos ferimentos após as 13h de hoje."
Segundo este amigo da vítima, Stephen disse que iria para perto do palco quando o Slayer começou a tocar, sendo então impossível que ele estivesse próximo da área da roda-gigante como a produção do evento afirma. Um socorrista trabalhando no festival teria informado ao amigo que Stephen, coberto de arranhões e hematomas, foi tirado do meio do público. Ao responder outro usuário no Reddit, ele disse: "O Riotfest não estava segurando a mão dele enquanto ele estava em um respirador lutando por sua vida, eu estava. Fod*-se o riotfest por tentar mudar a narrativa e tornar as coisas muito piores para sua família em luto."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps