Golpista se passa por Ritchie Blackmore e rouba R$ 1 milhão de idosa com câncer na Inglaterra
Por André Garcia
Postado em 03 de outubro de 2024
Uma antiga colega de classe de Ritchie Blackmore nos tempos de escola perdeu 184 mil dólares (1 milhão de reais na cotação atual) em um golpe onde o criminoso se passou pelo fundador do Deep Purple.
A vítima, Valerie Horwood, tem 81 anos e possui um câncer em estado terminal. Ela foi induzida a comprar e enviar para o golpistas gift cards da App Store — cartões cujo saldo pode ser usado não só na loja virtual da Apple como também em varejistas e supermercados — ao longo de três anos.
Deep Purple - Mais Novidades
O criminoso entrou em contato com ela pelo Facebook com um perfil fake se passando por Ritchie Blackmore. Através do chat da rede social ele pedia pelos gift cards alegando eram para fazer investimentos.
"Minha mãe não é uma velha idiota", disse Debbie, filha da Valerie ao The Sun. Ela é até muito esperta, atenta... mas é provável que ela estivesse se sentindo muito solitária. Ela gostava das conversas que eles tinham. É de partir o coração que ela tenha sido atraída [para um golpe]."
O crime só foi descoberto porque a vítima se viu obrigada a pedir dinheiro à família para pagar as contas. Só então sua filha foi descobrir que o dinheiro que ela tinha guardado havia desaparecido.
"Ela caiu em um falso senso de confiança", acrescentou Debbie, "pensando se tratar de um velho amigo que havia se tornado famoso. Ela não conseguia acreditar quando contamos que aquilo tinha sido um golpe. O mundo dela simplesmente desabou: ela não conseguia entender o que tinha acontecido — é difícil de processar que você simplesmente deu todo seu dinheiro para um golpista."
Este tipo de crime vem sendo cada vez mais comum aqui no Brasil — que, no quesito golpe e estelionato, está sempre na vanguarda mundial. Em julho mesmo uma idosa de São Paulo perdeu quase 240 mil reais para um golpista que se passava pelo ator Arnold Schwarzenegger.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas
Todos os discos do Judas Priest, do pior ao melhor, em lista do Loudwire

A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
Para Roger Glover (Deep Purple), anos 1960 e 70 foram o auge da criatividade musical
O guitarrista selvagem que Brian May colocou entre os pilares do rock
O que diabos significa "SPLAT!", título do novo álbum do Deep Purple, segundo Roger Glover
O lendário guitarrista que Ritchie Blackmore disse que tocava de forma estranha
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Os cinco maiores riffs de Jimi Hendrix, de acordo com Ritchie Blackmore
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?


