Dave Mustaine se irrita com Peter Frampton e manda recado curto e grosso ao guitarrista
Por Bruce William
Postado em 01 de outubro de 2024
Tudo começou quando o Megadeth cancelou um show que faria no Virginia Credit Union Live! sem dar maiores explicações: "Devido a circunstâncias inesperadas e imprevisíveis, nosso show hoje à noite, domingo, 15 de setembro, em Richmond, Virgínia, foi cancelado e não será remarcado".
E dois dias mais tarde o guitarrista Peter Frampton também cancelou o show que faria no mesmo local, e também sem divulgar mais detalhes. Então, em outro show que ele efetivamente realizou, novamente dois dias mais tarde, Frampton comentou o cancelamento: "Tivemos um show cancelado outro dia por causa do tempo. E também o Megadeth fez uma passagem de som, acho que dois dias antes do nosso show, e depois que eles terminaram, houve danos estruturais no palco. Não estou culpando eles - poderia ter sido outra banda - mas parece que foram eles. Então, desculpe, Megadeth. Tive que entregar vocês", disse Frampton, no que aparenta ser um comentário bem humorado e não de quem está apontando o dedo, já que ele diz isso entre risadas, conforme pode ser visto no vídeo abaixo.
Mas não foi assim que Dave Mustaine encarou o comentário, conforme informou o Blabbermouth, ao replicar uma nota que recebeu da assessoria de imprensa do Megadeth, juntamente com uma fala de Mustaine:
"Com base na recente declaração de Peter Frampton, o Megadeth considera importante esclarecer algumas informações erradas sobre o cancelamento recente do show do grupo no domingo, 15 de setembro, no Virginia Credit Union Live! no Richmond Raceway em Richmond, na Virgínia", começa a nota.
"Conforme relatado recentemente, Frampton afirmou que a passagem de som do Megadeth danificou o local, forçando Frampton a cancelar seu show alguns dias depois", prossegue o texto. "O Megadeth nem sequer teve a chance de fazer passagem de som em Richmond, Virgínia, ao contrário do que Peter Frampton disse. O técnico de montagem do Megadeth estava no sistema de grade de aço acima do palco, se preparando para pendurar as luzes, quando ele notou que havia danos na estrutura da grade do local. Ele informou imediatamente os promotores e o local".
Neste ponto, a nota da assessoria relata que houve uma decisão tomada com base naquela constatação: "Foi determinado que havia riscos para o Megadeth pendurar sua produção ou colocar a banda no palco, pois poderia acontecer uma ruptura na grade que não suportaria o peso dos equipamentos de iluminação e som da turnê, os quais poderiam cair sobre a banda, membros da equipe ou o público, causando ferimentos graves ou até morte. Sendo assim, o Megadeth, o promotor local e as pessoas ligadas não tiveram outra opção a não ser cancelar o show."
Por último, Dave Mustaine acrescentou: "Parece que Frampton foi mal informado sobre o cancelamento do nosso show. A decisão foi puramente baseada na segurança. É decepcionante quando alguém que você admira diz merda sobre você."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps