Morre aos 68 anos Dave Allison, guitarrista original da banda Anvil
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de outubro de 2024
O músico canadense Dave Allison, guitarrista original da veterana banda de Heavy Metal Anvil, faleceu na última segunda-feira (30 de setembro). Segundo nota publicada pelo site Blabbermouth, Allison supostamente estava lutando contra um câncer.
"Gostaríamos de enviar nossas mais profundas condolências à família e aos amigos de Allison. Dave faleceu esta manhã. Ele era um amigo próximo e sentiremos sua falta. Ele tinha orgulho de suas primeiras contribuições para o Anvil, e seu nome e legado continuam vivos. Descanse em paz, Dave Squirly Allison", diz comunicado assinado pelo Anvil e divulgado pelo The Vinyl Frontier Canada (via Blabbermouth).
O Anvil confirmou a morte de Dave através de uma postagem compartilhada no Facebook. Steve "Lips" Kudlow, guitarrista/vocalista do Anvil, relembrou Dave em seu perfil do Instagram. "Descanse em paz, Dave Allison, de 5 de janeiro de 1956 a 30 de setembro de 2024... sentiremos sua falta, irmão!!!", escreveu o frontman.
Dave fez parte do Anvil durante a década de 1980 e gravou os primeiros discos de estúdio do grupo, incluindo o clássico "Metal On Metal", de 1982
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Matt Heafy revela que quase deixou o Trivium no ano passado


Anvil: "Não vencemos a Segunda Guerra com torta na cara; inventamos a bomba atômica"
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas


