Novo álbum é o último da carreira do Opeth? Mikael Akerfeldt responde
Por João Renato Alves
Postado em 30 de novembro de 2024
"The Last Will and Testament", álbum mais recente do Opeth, saiu no último dia 22 de novembro. O título – "A Última Vontade e Testamento" em português – suscitou algumas dúvidas entre os fãs sobre a possibilidade de ser o disco derradeiro da carreira do grupo sueco.
Em sessão de perguntas e respostas com leitores da revista britânica Kerrang! o vocalista e guitarrista Mikael Akerfeldt respondeu ao questionamento. E tranquilizou os seguidores mais apreensivos.
"Não é. Eu sei que o título fez as pessoas perguntarem isso, mas essa não é a intenção. Provavelmente faremos mais, mas trabalhamos, ou pelo menos eu faço, pensando que cada álbum pode ser o último. É uma maneira saudável. Isso nos mantém alerta. Isso me faz ir além com a música e se certificar de que isso importe. Então eu sempre o trato como o último disco, porque você nunca sabe. E, como eu disse, isso faz com que signifique algo, não apenas mais um disco. Acho que é uma boa maneira de tratar uma carreira afortunada."
O frontman finalizou a reflexão mostrando consciência da sua condição privilegiada. "Temos muita sorte de fazer o que fazemos, então colocamos nossas almas na música. E você sabe, não tratamos isso como um empreendimento, como uma carreira. Isso realmente importa para nós. Por essa razão, acho que é saudável."
"The Last Will and Testament" teve como principais resultados na semana de lançamento o 3º lugar na parada alemã e 4º na Suécia e Finlândia. O trabalho é conceitual, ambientado na era pós-Primeira Guerra Mundial. A trama é centrada na leitura do testamento de um patriarca rico, contestado por uma série de irmãos legítimos e não legítimos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps