A música do Deep Purple de onde Paul Stanley pegou riff "emprestado" para o Kiss
Por João Renato Alves
Postado em 24 de novembro de 2024
O Kiss tem ao menos uma inspiração admitida abertamente do Deep Purple. Na biografia autorizada "Por Trás da Máscara", Paul Stanley falou sobre "I Stole Your Love", faixa de abertura do álbum "Love Gun" (1977).
"De certa forma, ela foi inspirada pela ‘Burn’, do Deep Purple. Tem também uma velha conhecida chamada ‘Fascinating Rhythm’, na qual ‘Burn’ se baseou. Eu estava tentando chegar mais perto das bandas britânicas que eram minhas influências."
"Burn" foi a faixa-título do primeiro álbum lançado pelos britânicos em 1974 – no mesmo ano sairia "Stormbringer". O disco marcou as estreias do vocalista David Coverdale e do baixista Glenn Hughes, que também fazia as vezes de cantor em vários momentos.
A mencionada "Fascinating Rhythm" data de 1924 e foi escrita pelos irmãos George e Ira Gershwin. Sua primeira aparição se deu no musical da Broadway "Lady Be Good", do mesmo ano. Com o passar do tempo ganhou inúmeras versões, incluindo uma de Tom Jobim no álbum "Passarim", de 1987.
Outra relação de Paul e Gene Simmons com a história de Ritchie Blackmore se dá pelo fato de a dupla ter tocado em uma banda chamada Rainbow no ano de 1971. Ela ainda contava com Stephen Coronel (guitarra), Joe Davidson (bateria) e Brook Ostrander (teclados). O nome seria adotado pelo guitarrista em sua banda pós-Purple.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps