É verdade que Eddie Van Halen odiava ser chamado de Eddie por seus fãs?
Por André Garcia
Postado em 22 de novembro de 2024
A relação entre o fã e seu ídolo é uma loucura. Para o fã, que convive com o artista e sua obra diariamente, o ídolo é alguém íntimo; para o ídolo, entretanto, o fã não passa de um completo desconhecido.
Até por conta disso, é a coisa mais comum do mundo um fã já chegar cheio das intimidades e acabar levando um passa-fora daquele que tanto admira. Daí a máxima: Não conheça seus ídolos.
Há décadas jornalistas, quando vão entrevistar David Gilmour, são instruídos por sua assessoria a não chamarem ele de Dave porque ele odeia. Passe a reparar que nas entrevistas Roger Waters sempre se refere a ele como Dave.
Conforme publicado pela Loudwire, Eddie Van Halen odiava ser chamado de Eddie por alguém que não fosse íntimo. Quem revelou isso foi seu irmão mais velho e companheiro e banda Alex Van Halen ao podcast Talk Is Jericho.
"Ele odiava. Ele deu sorte de não terem chamado ele de coisa pior. Ele não gostava [de ser chamado de Eddie], mas [acabou meio que se acostumando porque] virou seu nome, na prática. Só que ele preferia [que desconhecidos se referissem a ele como] Edward mesmo."
Quando o assunto é apelido que uma pessoa odeia, é claro que quem ia explanar para o mundo inteiro tinha que ser irmão mais velho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps