Titãs deve se reunir em 2027 para celebrar "Acústico MTV"
Por João Renato Alves
Postado em 19 de novembro de 2024
Após o sucesso da turnê "Reencontro/Pra Dizer Adeus", que lotou espaços em todos o país e chegou ao estrangeiro, os membros remanescentes do Titãs devem se reunir novamente em 2027. A informação foi apurada pela jornalista Patricia Alves, do Uol, para coluna de Amaury Júnior.
O objetivo da nova parceria, de acordo com o apurado, seria celebrar os 30 anos do projeto "Acústico MTV" (1997). O trabalho é o maior sucesso comercial da carreira do grupo, tendo vendido mais de 2 milhões de cópias entre as versões em áudio e vídeo.
Embora nenhum integrante tenha se manifestado de forma oficial, rumores indicam que os planos já estão em andamento. Não se sabe qual seria o envolvimento de Arnaldo Antunes na ideia, já que ele não fazia parte da banda no período, tendo participado de apenas uma música – "O Pulso" – como convidado especial.
Além do membro original, os shows no Rio de Janeiro que serviram para o registro contaram com Fito Páez, Marisa Monte e Jimmy Cliff. Rita Lee, Roberto de Carvalho e Marina Lima também colaboraram com gravações em estúdio. Além de releituras, quatro músicas inéditas foram aproveitadas: "Os Cegos do Castelo", "Nem 5 Minutos Guardados", "A Melhor Forma" e "Não Vou Lutar".
No momento, o Titãs segue na ativa com o trio Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto - acompanhados pelo guitarrista Beto Lee e o baterista Mario Fabre. O álbum de inéditas mais recente, "Olho Furta-Cor", saiu em 2022. Este ano saiu "Microfonado", trazendo regravações com convidados.
FONTE: UOL
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps