Tom Morello diz que compor com Post Malone é como compor com Chris Cornell
Por André Garcia
Postado em 16 de novembro de 2024
Tom Morello se consagrou como um dos maiores guitar heroes americanos de sua geração por extrair de suas guitarras não só acordes, notas e riffs, mas sons dos mais diversos — os tais "barulhinhos" que tanto dizem seus haters.
Se como músico ele já provou ter talento, em fazer comparações ele vem deixando a desejar. Lembra quando ele comparou Zack De La Rocha com James Brown? Conforme publicado pela Loudwire, não satisfeito, a comparação da vez foi entre seu ex-colega de Audioslave Chris Cornell e seu colaborador em carreira solo Post Malone.
"Quando a gente fazia música com Chris [Cornell], a gente a música para cima dele (quer fosse uma simples progressão de acordes como em 'I Am the Highway' ou um riff pesado mais complicado) e ele vinha na hora com um monte de melodias excelentes. A gente registrava e logo depois escrevia a letra. E é exatamente assim que Post Malone faz: excelentes melodias — melodias de sucesso, atraentes, bonitas e aterrorizantes… e uma atrás da outra. Isso é uma coisa que eles têm em comum."
O fazedor de barulhinhos, quer dizer, guitarrista disse ainda sobre Malone que "escrevemos uma música juntos que, para meus ouvidos, soa como o que 'Beat It ' foi para Michael Jackson. É um sucesso. É um rock absolutamente incrível".
Compor com Post Malone pode até ser como compor com Chris Cornell... mas ouvir um cantar é bem diferente do outro — isso é fato.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps