Charlotte Wessels sente-se frustrada por conta da situação que resultou em saída do Delain
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de novembro de 2024
Em fevereiro de 2021, Martijn Westerholt, tecladista e membro fundador do Delain, demitiu a vocalista Charlotte Wessels, o guitarrista Timo Somers, o baixista Otto Schimmelpenninck van der Oije e o baterista Joey de Boer. Na época, Martijn alegou que a colaboração dentro do grupo não estava mais funcionando.
Delain - Mais Novidades
A "demissão coletiva" foi anunciada através de comunicado publicado nas mídias sociais do Delain. Um trecho da mensagem pode ser lido a seguir.
"No último ano, mais ou menos, a colaboração dentro da banda deixou de funcionar tão bem quanto antes. Alguns de nós não estavam mais satisfeitos com as funções atuais na banda. Todos nós nos esforçamos muito para encontrar uma solução por mais de um ano, mas, infelizmente, não conseguimos encontrar uma.
Como resultado, cada um de nós seguirá seu próprio caminho e terá seus próprios empreendimentos. Estou muito triste que nossa cooperação tenha chegado ao fim, mas, ao mesmo tempo, sou muito grato por todos os anos em que pudemos trabalhar juntos."
O tempo passou, o Delain voltou à ativa com outra formação e inclusive lançou um disco ("Dark Waters", de 2023). Quanto à Charlotte, a cantora e compositora neerlandesa se focou em sua carreira solo, e lançou seu trabalho mais recente, intitulado "The Obsession", em setembro deste ano.
A ex-vocalista do Delain concedeu entrevista a Scott Penfold, da Loaded Radio (via Blabbermouth). Ela relembrou os motivos que resultaram no fim de sua colaboração com a banda.
"Houve um conflito e não conseguimos superá-lo. Essa é uma versão bem curta da história. Essa é uma versão bem resumida. Nunca entrei em detalhes sobre isso, e ainda não me sinto à vontade para entrar em detalhes sobre isso. O que posso dizer é que passamos muito tempo tentando resolver as coisas. Já estávamos investindo muita energia nisso antes de chegarmos a um conflito do qual era difícil voltar."
Infelizmente, a situação não foi resolvida, apesar das tentativas. O final triste da história deixou Wessels frustrada.
"Especialmente depois que a pandemia aconteceu, não tivemos shows. Tivemos todo o tempo do mundo para pensar: 'Ok, o que vamos fazer? Seremos capazes de resolver isso?’. Levou muito tempo. E, no final das contas, a resposta foi não. Não havia nenhuma solução que pudéssemos encontrar para continuarmos dessa forma.
Uma parte de mim - é uma parte muito importante da minha vida, e estou muito feliz, muito orgulhosa do que fizemos naquele período. Portanto, é frustrante para mim o fato de não termos conseguido resolver isso. O que me conforta é o fato de que dedicamos muito tempo para explorar todas as diferentes possibilidades, como, por exemplo, será que podemos fazer isso funcionar? Acho que não havia outra opção."
Por fim, a frontwoman foi questionada se manteve contato com Martijn Westerholt após o fim da relação profissional. A artista comentou:
"Eu o encontrei em algum momento, mas não tive mais contato. E acho que logo depois disso, houve algum contato aqui e ali, mas foi só isso."
Charlotte integrou o Delain entre 2005 e 2021. Enquanto fez parte da banda, gravou seis discos, sendo o último "Apocalypse & Chill" (2020).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
O pior disco do Queen, de acordo com a Classic Rock
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Soulfly divulga vídeo de "No Pain = No Power", faixa de seu novo disco
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
A banda grunge que para Bruce Dickinson era o "Led Zeppelin dos tempos modernos"
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire




