Chuck Billy diz que música do Testament que gravou com Floor Jansen é muito bonita
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de novembro de 2024
O próximo disco de estúdio da banda de Thrash Metal Testament conta com a participação especial de uma grande vocalista do mundo do Metal Sinfônico. Trata-se de Floor Jansen, integrante do Nightwish desde 2013.
Testament - Mais Novidades
Segundo o vocalista do Testament, a música que ele gravou ao lado de Floor é uma composição de andamento menos acelerado. A interessante colaboração foi um dos assuntos abordados em uma entrevista que Chuck Billy concedeu a Jaimunji, apresentador do programa Metal on Tap (via Blabbermouth).
Chuck Billy contou como criou laços de amizade com Floor Jansen. Ele e a cantora neerlandesa já participaram de um projeto, que contou com a colaboração de outros nomes respeitados da música pesada.
"Eu e Floor nos tornamos amigos há talvez menos de 10 anos. Eu, ela, Joey Belladonna [Anthrax], Udo Dirkschneider [ex-Accept], todos nós fizemos um show de Natal pela Europa. Cantamos nossas músicas, mas com um tema de Natal com uma orquestra. Então, todos nós viajamos juntos e nos tornamos amigos."
Na sequência, o vocalista do Testament falou sobre a ideia de convidar uma cantora para dividir o microfone. A frontwoman foi a primeira opção que surgiu em sua cabeça.
"Quando escrevemos a música e a letra, a primeira coisa que pensei foi: ‘Ok, essa música precisa de uma voz feminina forte’, e, claro, Floor é a primeira que me veio à mente. E essa música vai ser bem épica. Vamos colocar uma seção de cordas nela, violões. Vai ter muita coisa acontecendo, mas é uma música muito, muito bonita. É muito profunda."
Em outro ponto da conversa, Chuck deu um prazo para o lançamento do novo trabalho do Testament. Os fãs da banda vão ter que esperar mais alguns meses para conferir material inédito do quinteto.
"Quando janeiro chegar, iremos direto para a mixagem. Provavelmente, espero, teremos o primeiro single lançado logo depois disso. Mas eu definitivamente posso ver o disco sendo lançado no final do primeiro trimestre, talvez no segundo trimestre do ano que vem."
O último álbum do Testament é "Titans of Creation", de 2020. A atual formação da banda conta com Chuck Billy (vocal), Eric Peterson (guitarra), Alex Skolnick (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Chris Dovas (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Após ausência em registros prévios, Aquiles Priester surge em foto com membros do Angra
Vinnie Vincent define preço do seu novo álbum: 2 milhões de dólares por cópia
YouTube ameaça deletar canal do Exodus por clipe violento e banda cria site próprio
Soulfly é furtado na estrada e perde backdrops e equipamento antes de turnê com o Gwar
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
Ginger Wildheart é diagnosticado com tipo "raro e agressivo" de câncer
Masterplan lança "Through the Storm", faixa de seu próximo disco
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
Chuck Billy diz que compôs uma "quase balada" para o novo disco do Testament
O cantor que impressionou Mayara Puertas no Rock in Rio por ser altão: "Tenho quase 1,70"
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
O surgimento do thrash metal nos EUA e Alemanha segundo Eric Peterson


