Tim Lambesis escreve comunicado, admitindo acusação de ex-colegas de banda
Por Emanuel Seagal
Postado em 05 de novembro de 2024
Nas últimas semanas, os músicos Phil Sgrosso, Nick Pierce, Ken Susi e Ryan Neff anunciaram, em momentos distintos, as suas saídas do As I Lay Dying, alegando problemas morais e um ambiente que não consideravam seguro ou saudável na banda.
As I Lay Dying - Mais Novidades
Nesta segunda-feira (4), Lambesis, vocalista e fundador da banda, escreveu o seguinte comunicado abordando a saída dos seus colegas.
"Olá a todos. Precisei de um tempo para processar tudo o que aconteceu recentemente com o As I Lay Dying. Ao refletir, certamente concordo que havia um ambiente que não era saudável e que tornava a saída para uma nova turnê inviável. Ficou difícil descobrir até os mínimos detalhes, e admito que consigo manter firme minha visão para o futuro da banda mesmo quando outros acham que deveria seguir outra direção.
"Fico triste ao pensar sobre os comportamentos, a comunicação e os padrões de interação que levaram ao cancelamento da turnê. Phil e eu não concordávamos mais, pessoal, criativa ou financeiramente. As discussões durante esse tempo levaram à sua decisão de sair primeiro, com cada um dos membros da turnê decidindo sair logo após, pois não estavam interessados em continuar sem ele. Infelizmente, essa não foi a ordem em que tudo foi tornado público, pois algumas declarações foram feitas às pressas durante um momento caótico em resposta aos rumores.
"Apoio totalmente as decisões de cada um dos caras de sair e acredito ser o melhor para todos agora. Dito isso, minha porta sempre permanecerá aberta para discutir qualquer coisa diretamente, pois acredito que fechar a comunicação leva a muitas suposições e outros problemas.
"Agora, sobre o que vem a seguir: a banda As I Lay Dying foi fundada com persistência e determinação. Para qualquer um familiarizado com os anos de fundação de 2000 a 2004, você sabe que mais de 20 pessoas (aos quais sou incrivelmente grato) vieram e se foram para dar vida a essa visão que tenho na cabeça desde os 19 anos. Estou ansioso para construir uma nova equipe e criar uma atmosfera que seja apoiadora, positiva e promova um ambiente criativo.
"'Through Storms Ahead' ainda será lançado em 15 de novembro. Estou orgulhoso do que criamos e ansioso para compartilhar com todos vocês."
Devido à saída dos músicos, a turnê europeia do As I Lay Dying, que iniciaria no dia 15 de novembro, foi cancelada, assim como a tour latino-americana marcada para março de 2025.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
O polêmico álbum de Metal que Geezer Butler gostaria de ter escrito
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"


As I Lay Dying: "90% das bandas gospel fingem fé pra vender mais"


