Tim Lambesis escreve comunicado, admitindo acusação de ex-colegas de banda
Por Emanuel Seagal
Postado em 05 de novembro de 2024
Nas últimas semanas, os músicos Phil Sgrosso, Nick Pierce, Ken Susi e Ryan Neff anunciaram, em momentos distintos, as suas saídas do As I Lay Dying, alegando problemas morais e um ambiente que não consideravam seguro ou saudável na banda.
As I Lay Dying - Mais Novidades
Nesta segunda-feira (4), Lambesis, vocalista e fundador da banda, escreveu o seguinte comunicado abordando a saída dos seus colegas.
"Olá a todos. Precisei de um tempo para processar tudo o que aconteceu recentemente com o As I Lay Dying. Ao refletir, certamente concordo que havia um ambiente que não era saudável e que tornava a saída para uma nova turnê inviável. Ficou difícil descobrir até os mínimos detalhes, e admito que consigo manter firme minha visão para o futuro da banda mesmo quando outros acham que deveria seguir outra direção.
"Fico triste ao pensar sobre os comportamentos, a comunicação e os padrões de interação que levaram ao cancelamento da turnê. Phil e eu não concordávamos mais, pessoal, criativa ou financeiramente. As discussões durante esse tempo levaram à sua decisão de sair primeiro, com cada um dos membros da turnê decidindo sair logo após, pois não estavam interessados em continuar sem ele. Infelizmente, essa não foi a ordem em que tudo foi tornado público, pois algumas declarações foram feitas às pressas durante um momento caótico em resposta aos rumores.
"Apoio totalmente as decisões de cada um dos caras de sair e acredito ser o melhor para todos agora. Dito isso, minha porta sempre permanecerá aberta para discutir qualquer coisa diretamente, pois acredito que fechar a comunicação leva a muitas suposições e outros problemas.
"Agora, sobre o que vem a seguir: a banda As I Lay Dying foi fundada com persistência e determinação. Para qualquer um familiarizado com os anos de fundação de 2000 a 2004, você sabe que mais de 20 pessoas (aos quais sou incrivelmente grato) vieram e se foram para dar vida a essa visão que tenho na cabeça desde os 19 anos. Estou ansioso para construir uma nova equipe e criar uma atmosfera que seja apoiadora, positiva e promova um ambiente criativo.
"'Through Storms Ahead' ainda será lançado em 15 de novembro. Estou orgulhoso do que criamos e ansioso para compartilhar com todos vocês."
Devido à saída dos músicos, a turnê europeia do As I Lay Dying, que iniciaria no dia 15 de novembro, foi cancelada, assim como a tour latino-americana marcada para março de 2025.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
Slash e a banda com o maior estoque de riffs matadores; "os caras tinham riff pra dar e vender"
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"

Metalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo
Loudwire: as melhores "caras de guitarra"


