David Draiman ajudou vocalista do Trivium a melhorar o trabalho vocal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de novembro de 2024
Lançado em outubro de 2013, "Vengeance Falls" é o sexto disco de estúdio da banda americana Trivium. Pesado, melódico e com o "Padrão Trivium de Qualidade", "Vengeance Falls" tem músicas interessantes, como sua faixa-título, a enérgica "Brave This Storm" e "Strife", um dos grandes hits do grupo.
Sucessor de "In Waves" (2011), "Vengeance Falls" apresenta uma grande performance vocal do frontman Matt Heafy. E parte do trabalho desempenhado por ele no disco tem a ver com David Draiman, vocalista do Disturbed.
David foi o escolhido para produzir "Vengeance Falls". O cantor também ensinou algumas coisas para Heafy durante a gravação do álbum. O guitarrista/vocalista do Trivium falou à Metal Hammer a respeito da bem-sucedida parceria.
"Aprendi mais com David sobre canto do que com qualquer outra pessoa com quem já trabalhei. Ele me ensinou a mecânica, como manter, como cuidar de mim mesmo. Há muitas pequenas coisas que aprendi com ele."
Nos primeiros álbuns do Trivium, Heafy fez uso de uma ferramenta para "corrigir" sua voz. Graças a Draiman, em "Vengeance Falls" ele deixou tal recurso de lado.
"Eu nunca quis o auto-tune em nenhum de nossos discos, mas nos dois primeiros tive que fazer isso porque não sabia cantar. David disse: ‘Sei que você sabe cantar e vamos fazer de você o melhor cantor que puder ser!’. Graças a ele, nesse disco não há nenhum auto-tune e isso não é algo que muitos outros cantores possam reivindicar."
"Vengeance Falls" foi gravado por Matt Heafy (guitarra/vocal), Corey Beaulieu (guitarra), Paolo Gregoletto (baixo) e Nick Augusto (bateria). Confira uma resenha do disco na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps