David Draiman ajudou vocalista do Trivium a melhorar o trabalho vocal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de novembro de 2024
Lançado em outubro de 2013, "Vengeance Falls" é o sexto disco de estúdio da banda americana Trivium. Pesado, melódico e com o "Padrão Trivium de Qualidade", "Vengeance Falls" tem músicas interessantes, como sua faixa-título, a enérgica "Brave This Storm" e "Strife", um dos grandes hits do grupo.
Trivium - Mais Novidades
Sucessor de "In Waves" (2011), "Vengeance Falls" apresenta uma grande performance vocal do frontman Matt Heafy. E parte do trabalho desempenhado por ele no disco tem a ver com David Draiman, vocalista do Disturbed.
David foi o escolhido para produzir "Vengeance Falls". O cantor também ensinou algumas coisas para Heafy durante a gravação do álbum. O guitarrista/vocalista do Trivium falou à Metal Hammer a respeito da bem-sucedida parceria.
"Aprendi mais com David sobre canto do que com qualquer outra pessoa com quem já trabalhei. Ele me ensinou a mecânica, como manter, como cuidar de mim mesmo. Há muitas pequenas coisas que aprendi com ele."
Nos primeiros álbuns do Trivium, Heafy fez uso de uma ferramenta para "corrigir" sua voz. Graças a Draiman, em "Vengeance Falls" ele deixou tal recurso de lado.
"Eu nunca quis o auto-tune em nenhum de nossos discos, mas nos dois primeiros tive que fazer isso porque não sabia cantar. David disse: ‘Sei que você sabe cantar e vamos fazer de você o melhor cantor que puder ser!’. Graças a ele, nesse disco não há nenhum auto-tune e isso não é algo que muitos outros cantores possam reivindicar."
"Vengeance Falls" foi gravado por Matt Heafy (guitarra/vocal), Corey Beaulieu (guitarra), Paolo Gregoletto (baixo) e Nick Augusto (bateria). Confira uma resenha do disco na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Huey Lewis diz que não ganhou muito dinheiro com música do filme "De Volta Para o Futuro"
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Homem assume culpa por flagra em ato libidinoso no show do Guns N' Roses
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Mastodon se pronuncia sobre ação movida por espólio de Brent Hinds
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
Palheta de ouro de "Dark Side of the Moon", do Pink Floyd está à venda por R$ 32 mil

O disco do In Flames que vocalista do Trivium considera um dos melhores de todos os tempos
A música do Trivium que Matt Heafy compôs para uma empresa de treinamento físico
Metallica mudou a vida de Matt Heafy, vocalista do Trivium
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
O disco do Behemoth que revolucionou o black metal, segundo vocalista do Trivium
Trivium: "tem pessoas que falam merda de todas as bandas"
Metal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos


