O melhor solo do saudoso Dimebag Darrell no Pantera, segundo Rex Brown
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de dezembro de 2024
Rex Brown, baixista da icônica banda Pantera, compartilhou qual é seu solo favorito de guitarra de Dimebag Darrell. Surpreendentemente, o músico revelou que o solo quase foi abandonado por Dimebag, mas foi salvo graças à sua intervenção. Em entrevista à Guitar World (via Loudwire), Brown afirmou que a performance na cover de "Planet Caravan", do Black Sabbath, é a que mais o emociona.
Pantera - Mais Novidades
"[Dimebag] achava que o solo estava ruim, e eu disse a ele para deixar como estava. Ele compilou e manteve aquela versão. Eu literalmente chorei", confessou Brown, lembrando a reação ao ouvir a gravação pela primeira vez.
O solo mencionado é parte da releitura de "Planet Caravan", presente no álbum "Far Beyond Driven" (1994). Brown destacou, em outra entrevista, como o processo de gravação foi rápido e espontâneo. "Aprendemos a música em cerca de 15 minutos. Eu toquei baixo fretless e sintetizador, e Vinnie [Paul, baterista] tocou bongôs. Quando Dime foi gravar o solo, eu precisei sair da sala porque estava tão bom que fiquei completamente emocionado", disse ele ao podcast Tone-Talk, em 2022.
Segundo Brown, o solo foi fruto de pura inspiração. Dimebag retornou ao estúdio após um jantar e, de maneira despretensiosa, entregou o que Brown descreve como um momento mágico. "Era como um acorde E9 e o jeito que ele construiu os acordes foi perfeito. Ele juntou as notas de forma quase improvisada, mas incrivelmente impactante."
Brown ainda comparou a experiência de presenciar o solo à sensação de ouvir algo revolucionário, como "Eruption", clássico de Eddie Van Halen. "Não digo que foi como 'Eruption', porque aquilo mudou tudo para todos. Mas, para mim, foi um momento que guardo no coração, estando ao lado do meu melhor amigo enquanto ele fazia aquilo."
Embora "Planet Caravan" tenha um lugar especial no coração de Rex Brown, Dimebag Darrell tinha outra opinião sobre seu próprio trabalho. De acordo com Charlie Benante, baterista que atualmente participa da celebração da Pantera, o guitarrista considerava o solo de "Floods" como o ápice de sua carreira.
"Era o solo favorito de Darrell na história do Pantera", revelou Benante em entrevista ao Drumeo. A música, do álbum The Great Southern Trendkill (1996), apresenta um solo poderoso, que ocupa mais de um minuto da faixa e culmina em uma transição dramática para os vocais de Phil Anselmo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
O hit do Evanescence que é indireta de Amy Lee para o cantor do Seether, seu ex-namorado
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single


5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Gosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre


