Regis Tadeu e o que afundou o Rock Nacional no início dos anos noventa
Por Bruce William
Postado em 27 de dezembro de 2024
Corte de uma Live realizada pelo jornalista e crítico musical Regis Tadeu em seu canal oficial do YouTube com a participação do também jornalista Sérgio Martins mostra um internauta pedindo para a dupla dar sua opinião sobre o motivo que, para eles, levou o rock nacional a deixar de ser protagonista das paradas de sucesso no final dos anos oitenta/começo dos anos noventa.
Regis diz ter uma teoria mas não sabe se é a mesma do Sérgio, e passa a palavra para o amigo, que vai direto ao ponto dizendo apenas: "Porque eles se distanciaram do público". Regis concorda e Sérgio prossegue: "E coincide justamente com a criação da MTV, com as bandas dizendo 'ah, eu não quero mais ir no Barros de Alencar; ah, Chacrinha fala pra gente fazer jabá; ah porque eu não sei o quê, só não quero ir". Regis novamente concorda e Sérgio diz ainda: "A MTV era canal 32 UHF, ninguém assistia. Aliás, a MTV nunca deu audiência."
Regis então diz que apesar de não dar audiência, a MTV era "a queridinha do mercado publicitário". Desta vez quem concorda é Sérgio que diz que quem ocupou o espaço deixado pelos caras do rock foram os sertanejos. E para ilustrar sua tese, Sérgio então conta que em uma ocasião ele foi jantar com o Nando Reis para uma matéria, quando os Titãs estavam fazendo a turnê do álbum "Domingo". "E o Nando falou pra mim: 'cara, fui almoçar num restaurante em Salvador e o garçom falou: pô, o Titãs acabou? Nunca mais vi vocês em lugar nenhum'. Porque eles só faziam MTV".
A Live completa de Regis Tadeu com Sérgio Martins com o tema "O Que Se Salvou na Música em 2024 em Debate" pode ser vista na íntegra no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps