Tony Iommi relembra o dia em que foi salvo da morte por "três anjos" ao bater de carro
Por André Garcia
Postado em 26 de dezembro de 2024
Você já tentou imaginar como seria um mundo onde o heavy metal não tivesse existido? Pois isso passou mais perto de acontecer do que muitos imaginam.
O Black Sabbath foi a primeira banda de metal que existiu — e influenciou o surgimento de todas as outras. Dificilmente ela teria existido, entretanto, sem seu guitarrista Tony Iommi, que por pouco não morreu em um acidente de carro quando tinha uns 18 anos.
Black Sabbath - Mais Novidades
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista de 2019, Iommi relembrou aquela história em entrevista para a Classic Rock, dizendo estar certo de que teve a vida salva por três anjos:
"Três deles salvaram minha vida quando eu estava no final da adolescência. Eu tinha acabado de tirar a carteira de motorista e estava no meu carro esportivo dirigindo em uma rodovia de pista dupla. Eu tinha acabado de ultrapassar outro carro quando dois pneus estouraram! Aí saí da estrada, capotei e bati numa árvore."
"Desmaiei e, quando acordei, senti cheiro de gasolina, mas consegui sair. Ao fazer isso, vi os três anjos. Até hoje, acredito de verdade que eles estavam lá. Eu não estava chapado! Dizem que eles me salvaram por um propósito, porque eu acabei inventando o heavy metal. E ,quer saber? Eu gosto muito dessa ideia."
O guitarrista contou que, quando o carro bateu na árvore, ele saiu voando pelo para-brisa — e pensou que aquilo seria a última coisa que veria na vida. Durante os poucos segundos que a cena durou ele viu "asas saindo do carro enquanto eu estava lá dentro. Eu me lembro de tudo como se tivesse acontecido em câmera lenta. Pode parecer loucura, mas eu vi três figuras descendo: uma à minha esquerda e duas à direita, como anjos. Eu pensei que era meu fim."
Se foram realmente anjos que salvaram a vida de Tony Iommi, eles devem ter se arrependido do que fizeram anos depois, quando ouviram as letras do Black Sabbath...
"Vi aquelas três figuras tão claramente… Aquilo me fez pensar 'Meu Deus, acabei de receber um livramento'. E fui salvo com um propósito: havia algo que eu tinha que fazer. Uma vez me disseram que foi porque eu tinha que inventar o heavy metal. Que grande propósito esse... Os anjos devem ter dito uns aos outros: 'Ops, fizemos besteira!'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps