O arrependimento que Jimmy Page tem em relação ao Led Zeppelin
Por Bruce William
Postado em 18 de dezembro de 2024
O Led Zeppelin é um dos maiores nomes da história do Rock, com um catálogo musical praticamente impecável. No entanto, Jimmy Page, guitarrista da banda, admite que há algo que poderia ter sido diferente: o registro visual e documental da carreira do grupo.
Enquanto bandas como os Beatles tiveram capturadas sua história em filmes e livros, o Led Zeppelin focava apenas em sua música. Essa mentalidade resultou em uma obra musical extraordinária, mas poucos registros visuais da energia e do espírito da banda nos anos de ouro.
E conforme aponta a Far Out, Page reconhece, ao analisar o passado, que essa falta foi um erro, especialmente ao ver como os registros dos Beatles trouxeram uma nova perspectiva sobre o grupo décadas depois. A ausência de um documentário deixa um vazio para os fãs que desejam conhecer mais sobre os bastidores do Zeppelin.
O guitarrista comentou ao The Arts Desk em 2010: "É uma pena que haja algumas coisas que, em retrospecto, não existem o suficiente: uma delas é filmagem ao vivo nossa, de alguma forma, além de 'The Song Remains the Same', que foi realmente feito naqueles tempos... E, na época, talvez, eu penso que, se alguém tivesse escrito um livro sobre o romance da época, na estrada..."
Seja como for, há uma expectativa por parte dos fãs em relação ao "Being Led Zeppelin", documentário que explora a origem da banda e que foi dirigido por Bernard MacMahon, tendo sido exibido pela primeira vez no Festival de Cinema de Veneza em 2021. Mas as negociações sobre "Being Led Zeppelin" decaíram consideravelmente, dando a impressão que ele havia sido esquecido.
Mas não é nada disso; apesar de, neste momento, ainda não estar previsto quando o documentário estará disponível para exibição nos cinemas, a aquisição dos direitos pela Sony Classics Pictures acontecida recentemente prova que "Being Led Zeppelin" ainda está bem vivo e, ao que tudo indica, o que foi mostrado em Veneza era apenas uma versão preliminar. A nova versão do filme promete combinar entrevistas com Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, além de trechos históricos de John Bonham falando e imagens de shows da banda em 1969 no Fillmore West, no Atlanta Pop Festival e no Texas Pop Festival.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps