O grupo de hip-hop que Morello considera "mais rock and roll que 95% das bandas de hair metal"
Por João Renato Alves
Postado em 17 de dezembro de 2024
Tom Morello tem sido uma presença constante em cerimônias do Rock and Roll Hall of Fame nos últimos anos. O guitarrista não apenas foi induzido com o Rage Against the Machine, como também realizou os discursos celebrando outros artistas, como o Kiss. Além disso, o músico faz parte do comitê que vota nas eleições anuais.
Em recente entrevista à Guitar World, repercutida pelo Loudwire, o artista voltou a falar que fará campanha para que o Iron Maiden entre nos próximos anos. Porém, também defendeu a escolha da instituição em homenagear nomes fora do gênero que lhe empresta o nome.

"Uma coisa que as pessoas entendem errado é que o Rock and Roll Hall of Fame deveria ser apenas para bandas de rock 'n' roll. Não é para isso que ele serve. Acho que o rock 'n' roll deveria ter um sentido muito, muito amplo. Há espaço para muitos gêneros diferentes."
Sobrou até espaço para mencionar um exemplo. "O Public Enemy é mais rock 'n' roll do que 95 por cento de todas as bandas de hair metal que já pegaram um instrumento, sabe? É uma música que tem espírito, como um espírito jovem..."
Além de ícones do rock, o Rock and Roll Hall of Fame já incorporou ao seu olimpo sagrado figuras como Stevie Wonder, Marvin Gaye, Sly and the Family Stone, The Jackson 5, Michael Jackson, Miles Davis, Madonnam, ABBA, Jimmy Cliff e Dolly Parton, entre outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Austrália: da terra do AC/DC, 3 bandas que você precisa ouvir
Serj Tankian diz que John Dolmayan não é mais um apoiador de Trump
Fernando Anitelli, do Teatro Mágico, é anunciado como convidado de Edu Falaschi em São Paulo



Tom Morello anuncia novo álbum solo, "Everyone Gets Everything They Want"
Tom Morello rebate quem diz que metal não deve ser político


