Baixista Peter Balters (U.D.O., ex-Accept) prepara álbum solo
Por João Renato Alves
Postado em 13 de dezembro de 2024
O baixista Peter Baltes confirmou estar trabalhando em seu primeiro álbum solo. A confirmação veio através de uma entrevista ao canal The Blairing Out With Eric Blair Show. Disse o músico alemão, conforme transcrição do Blabbermouth.
"Sim, tenho trabalhado nele. Tinha certos músicos em mente para tocar. Um deles era o tecladista do Deep Purple, Don Airey. Mas ele estava em turnê, então não conseguimos. Então Udo me ligou convidando para tocar com o U.D.O., o que venho fazendo. Não tenho tempo e isso está me matando. Estou indo para casa agora por três semanas e preciso passar um tempo com minha esposa... Depois iremos para a América do Sul e voltaremos para a Europa nota: entrevista gravada antes da recente passagem da banda por aqui). É assim que vai ser o trabalho, música por música, pedaço por pedaço, até juntar tudo."
Em relação à sonoridade, o artista já deixa claro que os fãs não devem esperar algo na linha que o consagrou. "É realmente como o velho progressivo, algo tipo Emerson, Lake & Palmer encontra Deep Purple, Rush e um pouco de Motörhead. É muito movido pelo baixo. Não sei ainda se vou cantar. Nunca poderia fazer isso ao vivo porque não sou um frontman."
Atualmente com 66 anos, Peter Baltes integrou o Accept de 1976 a 2018, participando de todos os álbuns do período. Foi o segundo membro mais longevo da banda alemã, atrás apenas do guitarrista Wolf Hoffmann, que segue a comandando. Desde o ano passado é membro oficial do U.D.O.
Também fez parte da banda solo de Don Dokken no início dos anos 1990, junto a nomes como John Norum (Europe) e Mikkey Dee (Scorpions, ex-Motörhead e King Diamond). Em 1981, havia gravado o baixo na primeira edição do álbum "Breaking the Chains", estreia do grupo Dokken.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps