Michael Kiske já tem data para gravar vocais do novo álbum do Helloween
Por João Renato Alves
Postado em 11 de dezembro de 2024
O vocalista Michael Kiske concedeu entrevista ao The Rockpit, da Austrália. Na ocasião, falou sobre o progresso das gravações do novo álbum do Helloween, segundo de estúdio após seu retorno à banda.
Ele disse, conforme repercussão do Blabbermouth: "Estamos trabalhando nisso. Estamos no caminho certo, quase terminando. Vou voar para Tenerife, na Espanha, dia 3 de janeiro para começar a trabalhar nos vocais (no Mi Sueño Studio, de propriedade outro frontman da banda, Andi Deris). Em alguns casos ainda precisamos fazer letras, descobrir quem faz o quê e experimentar. Estou ansioso por isso, porque está muito frio, cinza e escuro aqui na Alemanha no momento. Então, não me importo de voar para lá por algumas semanas."

Anteriormente, Andi Deris já havia dado algumas pistas do disco ao The Metal Command. O trabalho marca a estreia da banda na gravadora Reigning Phoenix Music (RPM).
"Eu diria que ele é muito mais fácil de ouvir, há menos elaborações nele. É mais fluido, por assim dizer. E muito, muito positivo, então eu diria que é mais ‘happy, happy Hellowen’ do que o outro álbum. Eu acho que é um pouco mais... sim, o fluxo é, para o meu gosto, não tão nervoso quanto o último álbum, o que foi legal — eu gosto de coisas nervosas — mas deveríamos ter mais ou menos alguma contrapartida para coisas nervosas e mais exaustivas."
"Helloween" (2021) foi o primeiro disco do grupo a alcançar o topo de uma parada nacional, feito obtido na Alemanha e na Espanha. Também registrou a melhor posição da carreira nos Estados Unidos, o 35º lugar.
No próximo dia 13 de dezembro sai o registro ao vivo em áudio e vídeo "Live at Budokan", gravado no lendário ginásio poliesportivo localizado em Tóquio, Japão.
Recentemente, o Helloween anunciou uma turnê celebrando quatro décadas de carreira – considerando a partir do lançamento do EP homônimo, em 1985. O anúncio revela as primeiras datas pela Europa em 2025. Outros continentes receberão a excursão no ano seguinte. O Beast in Black será atração de abertura no Velho Continente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify

Van Halen serviu de exemplo para reunião do Helloween, revela Andi Deris
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
Mascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet


