O convite que fez Robert Trujillo balançar em aceitar tocar no Metallica
Por Bruce William
Postado em 05 de dezembro de 2024
Robert Trujillo relembrou o dilema que enfrentou antes de entrar no Metallica, quando Ozzy Osbourne o convidou para uma turnê pouco antes de ele confirmar que havia sido escolhido para a banda. Ele comentou o assunto durante participação no podcast One Life One Chance With Toby Morse, explicando que o momento foi complicado, pois parecia que Ozzy tinha um "sexto sentido" ao chamá-lo justamente quando ele estava negociando com o Metallica. A transcrição e pauta é do Ultimate Guitar.
"Antes de eu aceitar o show do Metallica, Ozzy me ligou um dia. Eu não tinha notícias dele há um tempo, e de repente, ele ligou... Ele disse, 'Ei, Rob, topa ir para a estrada?' E eu disse, 'Sim, claro.' E ele disse, 'Tudo bem, cara, vamos lá, vamos fazer alguns shows no Ozzfest, cara!'"
Por um momento, o baixista ficou indeciso sobre o que deveria decidir: "Porque eu não estava trabalhando, e eu não sabia o que diabos estava acontecendo. Eu não estava oficialmente com o Metallica, então eu estava praticando snowboard e pescando o tempo todo, era isso. Então, eu recebi uma ligação do Lars, e ele disse, 'Ei, eu quero que você venha aqui para conversar contigo.' Essa foi, na verdade, a conversa em que me convidaram para entrar na banda. Mas o problema é que Ozzy tinha acabado de entrar em contato. Então foi meio estranho. E eu fiquei tipo, 'Espera aí. Ozzy sabia? Como Ozzy sabia que Lars ia me ligar? Ozzy deve ter um sexto sentido. Ele é mágico!' Porque todos nós no ensino fundamental achávamos que Ozzy era meio que mágico."
Por fim, Trujillo contou que foi pessoalmente comunicar sobre sua decisão: "Então eu voltei para Los Angeles naquela noite e contei para Sharon [Osbourne], pessoalmente. Eles realmente me respeitaram por isso. Novamente, sempre fomos amigos. Eles me chamam para alguns dos eventos que fazem, e trabalhei com [Ozzy] em seu último disco. Então, está tudo bem, tudo tranquilo. As coisas sempre parecem dar certo, estou no Metallica há 21 anos. Que loucura, cara. Vai fazer 22 anos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps