Kerry King afirma que é divertido tocar "Black Magic", clássico do Slayer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de dezembro de 2024
O veterano guitarrista californiano Kerry King participou de boa parte das composições do Slayer. Dentre as músicas que ele escreveu, está a excelente "Black Magic", faixa que faz parte de "Show No Mercy", o aclamado álbum de estreia do grupo, lançado em dezembro de 1983.
Kerry King falou sobre "Black Magic" durante recente edição do podcast "100 Songs That Define Heavy Metal". O músico relembrou (via Brave Words) o processo de criação da faixa, que também tem o finado guitarrista Jeff Hanneman como um dos compositores.
"Eu sei que Jeff e eu fomos responsáveis pela música, mas escolher quem fez o quê... sabe, se eu me sentasse, ouvisse e começasse a analisar a música, provavelmente conseguiria descobrir de 70 a 80%, mas tenho certeza de que haveria uma área cinzenta em que eu diria: ‘Não me lembro’. Acho que fiz todas as letras, mas talvez não tenha feito. Eu teria que dar uma olhada nos créditos de composição, nem sei."
"Black Magic" é uma música pesada e sombria. No entanto, Kerry acha que tocar esse som ao vivo é uma experiência divertida.
"Ainda acho que é um bom riff, tem bons riffs, com certeza. Divertida de tocar, o que muitas coisas não são, 40 anos depois. Mas ainda é divertido tocar, os fãs vão ao delírio, o que facilita meu trabalho porque, sabe, estamos nos divertindo entre os fãs e nós mesmos no palco. A energia é incrível, então, é divertido tocar [essa música] ao vivo."
Atualmente, Kerry King é o líder da banda que leva seu nome. O grupo se apresentará no Brasil em maio de 2025. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps