A opinião de Rob Trujillo sobre não interferir na criatividade de Lars Ulrich e James Hetfield
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de dezembro de 2024
O baixista Rob Trujillo falou sobre seu papel na composição e a dinâmica criativa no Metallica. Mesmo após duas décadas na banda, ele é visto por muitos como "o novo integrante".
Em entrevista ao podcast One Life One Chance (via Ultimate Guitar), Trujillo explicou como as músicas muitas vezes surgem de improvisações. "Muito do que fazemos acontece realmente de jams", disse.
Ao entrar no grupo, Trujillo preferiu não interferir na fórmula criativa liderada por James Hetfield e Lars Ulrich. "Sou compositor — sempre fui —, mas sabia que eles já escreviam músicas incríveis. Não seria o momento de simplesmente me impor."
Apesar disso, ele destacou sua participação nos processos criativos. "Estou na sala sempre que estamos trabalhando em música. Tenho ideias, e James sempre se mostra receptivo."
Trujillo citou como exemplo sua contribuição em "You Must Burn!", do álbum "72 Seasons". "O trecho central da música veio de uma jam minha com o James no camarim. Esse tipo de interação é essencial para o que criamos juntos."
Ele concluiu destacando a importância de manter a harmonia no processo. "Contanto que o rio siga na direção certa, é isso que importa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps