O membro original do Black Sabbath que ficou aliviado quando foi demitido da banda
Por André Garcia
Postado em 04 de dezembro de 2024
Um dos mais claros sinais de tensões internas numa banda é membro saindo e voltando. Nos Beatles, por exemplo, em seus dois últimos anos de existência, todos dos quatro saíram em algum momento (só Paul McCartney que, ao invés de voltar discretamente duas semanas depois, como fizeram seus colegas, foi à mídia anunciar a separação).
Brian May já confessou ter saído e voltado para o Queen várias vezes enquanto gravava o patinho feio de sua discografia, o "Hot Space" (1982).
Com o Black Sabbath isso aconteceu na segunda metade dos anos 70, com tanto Ozzy Osbourne quanto Geezer Butler saindo por um breve período. No caso do segundo, a saída foi não uma tristeza, mas um alívio.
Black Sabbath - Mais Novidades

Em recente entrevista para o LifeMinute Butler relembrou:
"Todos nós estávamos totalmente pirados o tempo todo. Vendemos milhões e milhões de álbuns e esgotamos milhares de shows em todo o mundo, [mas] ainda não tínhamos dinheiro quase nenhum, então meio que percebemos que estávamos sendo enganados pelo empresário."
"Creio que as pessoas precisam de um bode expiatório — o que aconteceu foi só que naquele momento calhou de ter sido eu. Bill Ward foi na minha casa e disse 'Ah, aliás, você está demitido'.
Eu respondi: 'Muito obrigado! Mas, por quê?' E ele respondeu que 'Você não parece mais estar a fim'."
"[Ao invés de triste], na verdade, fiquei foi aliviado porque estávamos sob muita pressão na época. Acabou que aquelas foram provavelmente as melhores duas semanas que tive nos últimos anos! Eu podia simplesmente relaxar, sem ter que pensar em negócios, nem em gravar álbuns, nem nada."
"Umas duas semanas depois, Bill me ligou perguntando 'Cadê você?', e respondi 'Como assim?'. Ele disse 'Estamos aqui ensaiando!' e eu 'Ué, mas você não disse que eu tinha sido demitido?' e ele respondeu 'Ah é! Esqueci…' Aí fui para o ensaio e ninguém falou nada, seguimos normalmente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
O clássico do rock nacional inspirado em Duran Duran que tinha o refrão muito ruim
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu


Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Zakk Wylde acredita que tecnologia poderia ter arruinado discos clássicos
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O cover mais "sinistro" de uma música sua que Ozzy Osbourne ouviu
Tony Iommi explica por que o Black Sabbath nunca teve um segundo guitarrista
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história


