Dave Mustaine tentou expulsar Lars Ulrich e James Hetfield do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de dezembro de 2024
O talentoso Dave Mustaine é guitarrista, vocalista, principal compositor e líder do Megadeth. Com mais de quatro décadas de serviços prestados à música pesada, o "chefão" escreveu seu nome na gloriosa história do Metal.
Embora as histórias de Dave e do Megadeth se confundam, o currículo do músico californiano reserva espaço para uma breve e marcante passagem por um famoso grupo. O frontman integrou o Metallica de 1982 até 1983, época em que o quarteto estava dando seus primeiros passos.
Dave Mustaine foi expulso do Metallica em abril de 1983, por conta de seu comportamento. Substituído por Kirk Hammett (vindo do Exodus), o jovem briguento e beberrão decidiu montar sua própria banda, que continua na ativa até os dias atuais.
Em 1985, Mustaine concedeu entrevista à revista Metal Forces e relembrou a criação do Megadeth. Ele disse que estava meio perdido após sua demissão.
"No começo eu não sabia realmente o que queria fazer. Não tinha certeza se queria manter o mesmo estilo do Metallica, tocar coisas mais pesadas ou simplesmente entrar em outra banda que fosse maior que o Metallica na época."
Ainda falando sobre o Metallica, Mustaine revelou um plano ousado, que poderia ter mudado a história do Thrash. A ideia não progrediu.
"No passado, tentamos expulsar Lars [Ulrich, baterista] e James [Hetfield, guitarrista/vocalista] da banda. Lars começou a chorar porque não queria sair e demos uma segunda chance a James porque ele não estava cantando muito bem na época. Mas eu realmente me importo muito com os caras. Eles estão se saindo muito bem e eu estou ganhando dinheiro com isso, então por que eu deveria colocá-los para baixo e prejudicar minha conta bancária?"
Na mesma entrevista, Mustaine falou sobre sua dolorosa demissão. "Não quero falar sobre isso, pois ainda gosto dos caras e não quero prejudicar o sucesso deles colocando-os para baixo ou tentando me fazer parecer melhor. Basicamente, quando me disseram para sair, fiz as malas em cerca de 20 segundos e fui embora", afirmou.
Após ser demitido, Mustaine pegou um ônibus, comeu o pão que o diabo amassou e voltou para casa. No meio da longa viagem entre Nova York e Califórnia, ele resolveu montar o Megadeth. E essa ideia, felizmente, deu muito certo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps