Eloy Casagrande, Bruno Valverde e Mauricio Weimar vencem votações de melhores bateristas do mundo
Por João Renato Alves
Postado em 02 de dezembro de 2024
A revista Modern Drummer, publicação impressa mais conceituada do mundo entre bateristas, realizou sua votação de melhores no instrumento em 2024. Três brasileiros se saíram vencedores em distintas categorias, de acordo com o voto popular.
Eloy Casagrande, atual integrante do Slipknot, triunfou no segmento de heavy metal. O artista superou Mario Duplantier (Gojira), Charlie Benante (Anthrax), Ray Luzier (Korn) e Greyson Nekrutman, que o substituiu no Sepultura. Ele já havia conquistado o mesmo prêmio em 2021.
Eloy Casagrande - Mais Novidades
Na categoria "Up & Coming" – que seria o equivalente a "revelação" – Bruno Valverde foi o mais lembrado. Além de membro do Angra, o músico se destacou como integrante do supergrupo Whom Gods Destroy, além de ter acompanhado Adrian Smith e Richie Kotzen no projeto Smith/Kotzen. Ele superou Tosh Peterson, Jas Kayser, Shane Hawkins (filho do falecido Taylor Hawkins, do Foo Fighters) e Lucy Ritter.
Já no segmento "Redes Sociais", o título foi para Mauricio Weimar, por seu trabalho com o perfil de Instagram @mauricio.extremedrums. Raja Meissner, Seth Davis, Joe Lana Jr e CJ Hökdal eram os outros envolvidos na disputa.
Foi a 46ª edição da votação. Eis os vencedores em todas as categorias, conforme levantamento do site do jornalista Igor Miranda.
All Around: Danny Carey
R&B/Funk: Nate Smith
Hip-Hop: Avante Clark
Educador: El Estepario Siberiano
Country: Mark "Taco" Annino
Jazz Fusion: Dave Weckl
Jazz: Ulysses Owens Jr
Metal: Eloy Casagrande
Pop: Zac Farro
Rock: Chad Smith
Punk/Alternativo: Joey Castillo
Estúdio: Matt Chamberlain
Social Media: Mauricio Weimar
World Percussion: Hans Zimmer percussion section
Performance gravada: "Duna 2" - Hans Zimmer percussion section
Rock Progressivo: Mike Portnoy
Up & Coming: Bruno Valverde
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps