King Diamond - A atmosfera sinistra de "The Graveyard"
Por Michel Sales
Postado em 01 de dezembro de 2024
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
No mês de outubro, época de Halloween, eu costumo separar uma coleção de discos assustadores e coloco pra tocar do começo ao fim, em celebração ao Dia de Todos os Santos.
Entre as pérolas dessa seleção estão Bark at the Moon (Ozzy Osbourne), Keeper of the Seven Keys - Part 1 (Helloween), Born Again (Black Sabbath) e The Graveyard (King Diamond).
Falando em The Graveyard, considero esse álbum a trilha sonora perfeita para uma festa de Halloween sombria e intensa. É simplesmente espetacular!
"The Graveyard", 7° álbum de estúdio do Rei Diamante, foi lançado em 1996 trazendo uma história sombria e teatral que se desenrola ao longo de suas faixas. O álbum explora temas de horror psicológico e vingança, envolvendo um protagonista perturbado e sua relação com um antagonista corrupto.
A trama se passa em um cemitério e acompanha a jornada de um homem que busca vingança contra o prefeito McKenzie, a quem ele acusa de abuso. Após ser internado em um asilo, o personagem principal escapa e decide acertar contas com McKenzie, levando-o ao cemitério onde pretende realizar sua vingança. A história se torna cada vez mais obscura e visceral, com o personagem principal assumindo um papel macabro em sua busca por justiça.
Musicalmente, esse discaralhoooo combina riffs de heavy metal com passagens melódicas e elementos atmosféricos que intensificam o clima sombrio. A performance vocal de King Diamond, que alterna entre agudos assustadores e vocais narrativos, acrescenta um toque teatral à narrativa.
"The Graveyard" mantém o estilo característico do Rei Diamante, marcado por uma musicalidade macabra e envolvente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
A opinião de Mille Petrozza (Kreator) sobre quem deixa de ouvir metal quando envelhece
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Rodox sugere que deve voltar com Rodolfo (ex-Raimundos) e fãs vão a loucura nas redes
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos



King Diamond recebe homenagem da Fundação Dinamarquesa de Artes


