A maior banda de metal de todos os tempos, segundo David Ellefson
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de janeiro de 2025
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
David Ellefson, ex-baixista do Megadeth, não hesitou ao responder uma das questões mais debatidas entre fãs de heavy metal: "Qual é a maior banda de heavy metal de todos os tempos?" Durante uma entrevista à rádio WSOU 89.5 FM via Ultimate Guitar), o músico declarou que Judas Priest ocupa esse posto.
David Ellefson - Mais Novidades
"Para mim, o Judas Priest é a maior banda de heavy metal de todos os tempos. Quando eles lançam algo novo, eu compro imediatamente. Eu mergulho fundo, ouço tudo, e assisto aos shows sempre que passam por aqui", afirmou Ellefson.
Embora tenha se tornado um dos nomes mais respeitados do metal, Ellefson ainda mantém viva sua admiração pelos ídolos. "Mesmo sendo amigo de muitos dos meus heróis e ícones hoje, tento lembrar como era quando eu era apenas um jovem fã, vivendo em Minnesota e assistindo aos shows. Essa sensação me ajuda a manter o entusiasmo e a diversão no que faço", disse.
O baixista, que depois passou a tocar em projetos como o Kings of Thrash (ao lado do ex-guitarrista do Megadeth, Jeff Young) e o Metal Allegiance, destacou que sua paixão pela música nunca foi movida por dinheiro. "Eu nunca entrei nisso como um trabalho ou para ganhar dinheiro. Entrei porque vi o disco Alive! do Kiss e pensei: 'Isso parece divertido. Quero fazer isso.' Essa é a mesma energia que tenho hoje, acordando em qualquer cidade e pensando: 'Que incrível, vou fazer isso de novo!'"
Além de Judas Priest, Ellefson também mencionou o impacto que outras bandas de rock dos anos 1970 tiveram em sua formação musical. Ele destacou a importância de manter o espírito de fã, mesmo após décadas na indústria. "Ser fã primeiro e profissional depois torna tudo mais divertido", concluiu.
O dia que David Ellefson tocou Judas Priest
David Ellefson deu aos fãs de heavy metal uma noite memorável ao se juntar à banda Raven durante um show em 2021, no Arizona, Estados Unidos. Entre os destaques da apresentação, Ellefson participou de um cover do clássico "Hell Bent For Leather", do Judas Priest, reforçando sua devoção à banda que ele considera "a maior de todos os tempos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu

David Ellefson afirma que não guarda ressentimento de Dave Mustaine ou do Megadeth
David Ellefson solta o verbo contra o ex-companheiro Dave Mustaine; "Vá se f*der"


