Billy Gould não sabe o que está acontecendo com o Faith No More; "Situação muito estranha"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de janeiro de 2025
A banda californiana Faith No More pausou suas atividades por tempo indeterminado em setembro de 2021, quando doze apresentações previamente marcadas foram canceladas. Os shows foram cancelados por conta da saúde mental do vocalista Mike Patton.
Faith No More - Mais Novidades
"Temos um membro da família que precisa de ajuda. Acreditamos que seguir em frente com essas datas teria um efeito profundamente destrutivo em Mike, cujo valor como irmão significa mais para nós do que seu trabalho como cantor. Ele pode contar com nosso apoio 100% para fazer o que precisa para acertar as coisas. Assim como também pedimos seu apoio agora", diz nota publicada pelo Faith No More.
Em outubro de 2024, o tecladista Roddy Bottum afirmou que o hiato do grupo é semipermanente. Pelo visto, a pausa não tem previsão para ser encerrada. Ao menos é o que indica recente entrevista que o baixista Billy Gould concedeu à Radio Futuro, do Chile.
Ao ser questionado sobre o atual momento da banda, Billy mostrou que está mais perdido que atacante afobado na cara do gol. O músico respondeu (via Blabbermouth):
"Eu não sei. Sinceramente, não sei. E você não precisa acreditar em mim, mas não há nada... No momento, estamos em uma situação muito estranha, uma situação muito estranha, e não posso dizer o que está acontecendo. Eu mesmo não sei. Recebo informações diferentes das pessoas, e estou na banda, então..."
O Faith No More retomou suas atividades em 2009, após mais de uma década de inatividade. O grupo lançou "Sol Invictus" em 2015 e seu último show foi realizado no dia 20 de agosto de 2016.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"

De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Como foram os shows do Faith No More com Courtney Love nos vocais, segundo o baixista Bill Gould
Como Cliff Burton ajudou a moldar o Faith No More - mesmo sem nunca ter tocado na banda
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais


