O interessante "desafio" que baterista do Megadeth propôs a quem diz que o Rock está morto
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de janeiro de 2025
Gene Simmons, baixista e vocalista do Kiss, disse que o Rock está morto em algumas oportunidades. Algumas pessoas compraram o discurso do milionário frontman, enquanto outras discordam da afirmação. Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, faz parte do segundo grupo.
Dirk concedeu entrevista ao site VWMusic em 2022. Durante o bate-papo, conduzido por Andrew Daly, o músico belga foi convidado a dar seus pitacos sobre a ideia de que o Rock foi dessa para a melhor. Ao responder, ele propôs um interessante desafio.
"Bem, eu desafio qualquer um a aparecer no Hellfest na França, no Graspop na Bélgica ou no Download no Reino Unido e dizer isso. Se eles estiveram lá há algumas semanas, em meio a centenas de milhares de pessoas que estiveram lá por dias seguidos, não consigo imaginá-los ainda dizendo que ‘o rock está morto’."
Na sequência, Dirk fez uma reflexão sobre o assunto. Ele citou o Megadeth para provar que a música pesada continua viva.
"Isso simplesmente não faz sentido. Acho que o que as pessoas estão vendo é que a maneira como a música é consumida está mudando. Acho que há diferentes gêneros musicais que talvez estejam na vanguarda agora do que é popular entre os jovens, mas isso não significa de forma alguma que o rock esteja morto. Quando o Megadeth está na estrada, temos muitos jovens em nossos shows, e muitos pais estão trazendo seus filhos para conhecer o Megadeth pela primeira vez também. Acho isso ótimo, porque o que tornou a banda atraente quando o Megadeth começou ainda existe. Não importa se estamos em 1985 ou 2022, é a mesma coisa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps