O clássico do Metal oitentista cuja letra foi criada enquanto vocalista enchia a cara
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de janeiro de 2025
A década de 1980 representou uma era gloriosa na história do Heavy Metal, pois diversos clássicos do estilo foram lançados no referido período de tempo. É o caso de "Balls to the Wall", faixa que dá nome ao quinto disco de estúdio da influente banda alemã Accept, lançado em 1983.
Um dos autores de "Balls to the Wall", Udo Dirkschneider relembrou a criação da música em uma entrevista concedida ao Songfacts. Segundo o ex-vocalista do Accept, a música começou a tomar forma durante uma bebedeira.
"‘Balls to the Wall’ era apenas um riff no início (...) E ninguém tem ideia dos versos, de como cantamos os versos.
Uma noite, eu estava com Stefan Kaufmann [ex-baterista do Accept] em seu estúdio e dissemos: ‘Ok, o que podemos fazer?’. Tomamos muitos drinques, eu estava muito bêbado, e então comecei a cantar o verso de alguma forma, e lá vamos nós. Então a letra saiu: ‘Balls to the Wall’. Às vezes as coisas acontecem."
Na mesma entrevista, Udo falou sobre a gravação do clipe da música que é a sua obra mais popular. O frontman contou que passou um perrengue durante o registro do clássico vídeo.
"Estava muito frio em Londres, perto do aeroporto. Estava muito frio, especialmente quando eu tive que ficar naquela bola de demolição [que aparece na parte final do clipe]. Isso foi outra coisa. Eu disse: ‘Por favor, não, eu não quero fazer isso!’. Mas, no final das contas, eu era jovem, então eu disse: ‘Ok, aqui vamos nós’. Mas estava congelando."
O clipe de "Balls to the Wall" está disponível no Youtube desde 2009 e foi visualizado 47 milhões de vezes. Clique no player a seguir e confira.
Atualmente, o ex-frontman do Accept é o vocalista do grupo batizado com seu nome artístico e do Dirkschneider & The Old Gang. Seu trabalho mais recente é "Touchdown", disco da banda U.D.O., lançado em 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps