O detalhe em capa de disco do Kiss que chamou a atenção do jovem (e peralta) Dave Mustaine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de janeiro de 2025
Fundado no início dos anos 1970, o Kiss é um dos nomes mais bem-sucedidos da história do Rock. O influente grupo maquiado, que permaneceu na ativa por meio século, é responsável por músicas que se tornaram clássicos imortais, como "Detroit Rock City", "Rock and Roll All Nite", "God of Thunder", "I Was Made For Lovin' You", "Love Gun", "Lick It Up" e "Forever".
O Kiss possui muitos fãs espalhados pelo mundo, e dentre esses admiradores, estão grandes astros do Metal. É o caso de Dave Mustaine, veterano músico californiano conhecido por ser o guitarrista, vocalista, principal compositor, membro fundador e líder do Megadeth.
Mustaine falou sobre a sua paixão pelo Kiss durante entrevista concedida ao site Loudwire em 2013. Na ocasião, ele estava vestindo uma camiseta da banda fundada por Paul Stanley e Gene Simmons.
"O Kiss foi uma das bandas que me afetou desde o início", afirmou Mustaine, que citou um detalhe presente na capa de um álbum da banda que chamou sua atenção. "E esse disco na camiseta, ‘Hotter than Hell’, na contracapa tinha uma garota com um seio de fora. Eu achava isso muito legal quando era criança (risos)".
Na sequência, Mustaine relembrou um show do Kiss que viu. Ele também citou outra grande banda e aproveitou para filosofar.
"Vi o Kiss na arena de Long Beach naquela época, vi o Rush, foram algumas das bandas que me marcaram depois que as vi tocar ao vivo. Mas também vi bandas em pequenos clubes como o Cuckoo's Nest e o Golden Bear em Huntington Beach, onde cresci. Nunca se tratava de quão grande era o show, mas de quão boa era a música. Tenho um ditado que diz: não importa o tamanho do seu lápis - o que importa é o que você escreve com ele."
Citado por Mustaine na entrevista ao Loudwire, "Hotter than Hell" é o segundo disco do Kiss, lançado em outubro de 1974. O Megadeth fez uma versão da faixa que encerra o álbum, intitulada "Strange Ways". A releitura pode ser conferida no Youtube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps