Em nome da saúde e bem-estar dos membros, Sodom irá "diminuir o ritmo"
Por João Renato Alves
Postado em 15 de janeiro de 2025
O baixista e vocalista Thomas "Angelripper" Such revelou que o Sodom pretende diminuir o ritmo de trabalho. A informação foi revelada durante entrevista à Ghost Cult Magazine, repercutida pelo Blabbermouth. O único músico presente em todas as formações da banda alemã declarou:
"Quero desacelerar tudo no ano que vem (nota da redação: entrevista feita no final do ano passado). Não vou parar com a banda, mas preciso diminuir o ritmo. É como o que aconteceu com Tom Araya (baixista e vocalista do Slayer) — preciso de mais tempo para minha família, para minha caça, mais tempo para meus amigos e para mim. Depois da pandemia fizemos tantos shows e outras coisas, estou sempre ocupado."

O bem-estar pessoal também é um fator que está pesando na decisão. "Estou trabalhando 12 horas por dia, talvez mais. Tenho alguns problemas de saúde, os mesmos de Tom Araya, com minha coluna, meu pescoço, meus ouvidos, meus olhos. Tenho que consertar tudo isso. Mas preciso de mais tempo. Se você está na estrada todos os dias e o tempo todo, não pode fazer mais nada. Então, veremos o que acontece. Queremos esperar pelo novo álbum e a reação a ele. Veremos o que acontece."
O espaço na agenda também servirá para o preparo de mais material inédito. "Se eu não tiver tantos shows consigo mais tempo para o catálogo. Terei mais tempo para o novo álbum. Nunca parei de fazer meu trabalho, mas não consigo mais fazer tantas turnês. Isso é um problema, porque você tem um ou dois shows na América do Sul e está em turnê por 10 dias. Perde tempo em aeroportos, hotéis, passagens de som, seja lá o que for. Preciso cuidar do meu tempo. Preciso cuidar de mim mesmo."
O Sodom é atração confirmada para a edição paulistana do festival Março Maldito. O evento acontece no dia 21 de março de 2025, no Carioca Club. O Desaster, outra atração alemã, está confirmado, assim como os suecos do Bewitched e Sacramentum. O brasileiro The Black Spade abre o evento. Entradas no Clube do Ingresso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
Iron Maiden anuncia turnê norte-americana com Megadeth e Anthrax
O pior disco do Sepultura, segundo a Metal Hammer
O álbum brasileiro que é "a maior gravação de metal" de todos os tempos para Dave Grohl
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
A melhor música dos Titãs, na opinião de Mateus Ribeiro
Novo disco do Soulfly tem música dedicada a falecido ícone do metal extremo
Guns N' Roses explica por que Axl Rose deu chilique em show na Argentina
Novo álbum do Blind Guardian será mais "melódico das antigas", diz Hansi Kürsch

Atomic Steif, ex-baterista do Sodom, morre aos 57 anos
Tom Angelripper (Sodom) explica por que você não deve ouvir heavy metal no smartphone
Thrash Metal: definição, origem e principais bandas do estilo mais veloz do metal
Thrash metal: 10 grandes álbuns do estilo lançados em 1987


